Incluir acessórios nas peças passa a ser uma estratégia de ampliar vendas para o juvenil. Isso acontece pois os acessórios terão a função “2 em 1”, que transmite para o consumidor a sensação de ganhar vantagem e ainda ter a combinação garantida, isto é um produto com solução.
Pensando no desenvolvimento, o CW destaca 3 formas de incluir acessórios de maneira inteligente e eficiente, que podem ainda estreitar o relacionamento com este consumidor ávido por se aproximar das marcas:
A combinação da pochete sobre a jaqueta é a mistura comercial de sucesso, pois une dois produtos que são incríveis para o juvenil, além de ser personalizável. A apresentação do seu produto é o que fará as vendas decolarem, então mostre várias maneiras de usar as peças juntas e exponha como coordenado nas lojas.
Sugestão do CW: desenvolva a pochete no mesmo material e estampa da jaqueta e venda as duas peças juntas, em uma só referência. Ou ainda como a marca Stella McCartney que colocou um look total jeans com a pochete igual.
O visual de legging com a essência dos anos 70 vai ser a peça hype para compor looks dos teens. Ela poderá ter a mesma estampa da peça e ser vendida junto, ou participar de alguma ação promocional em que será o brinde a partir de um certo valor de compras.
Sugestão CW: diversifique nos looks para expor, compondo a meia calça em produções monocromáticas, ou com mix de estampas, mostrando a pluralidade de usos.
Os aviamentos de performance transmitem o visual Gorpcore da estética montanhista, que já mencionamos aqui ser o novo streetwear. Os cintos com essas características geralmente são compostos de fivelas clip ou mosquetão e se destacarão na peça.
Sugestão CW: entregue a peça completa ao seu consumidor, mas deixe o cinto removível, trazendo diferentes maneiras de uso do acessório.
Amplie as vendas do Inverno 22 com produtos que incluem acessórios e transmita a sensação de vantagem para o seu consumidor, que comprará uma peça 2 em 1.