Home  »  BebêDetalhes e AviamentosEstampasInfantilMateriaisVerão 22Verão 22   »   Geração alfa – os transformadores

Geração alfa – os transformadores

Publicado em 28/07/2020 por Betina Marinho
Foto: HBX Kids (Reprodução)

As crianças nascidas a partir de 2010, hoje designado como mercado infantil e bebê, têm muito a nos ensinar. Algumas características de comportamento e valores que são muito óbvias para a geração alfa – e nem tanto para nós – podem ser decisivos para nossos desenvolvimentos e comunicação de Moda.

Foto: Stella Kids, @yoga.chuka, The Lake District Life, Alexandra Bueno Kids, Oii Design, Taja Romney (Reprodução/Instagram)
Foto: Catchwalk, CKS, Redbubble (Reprodução/Instagram)

Tudo começa a ficar mais claro quando partimos do princípio que a grande maioria destas crianças são filhos da geração Millenials e portanto, já ficam nítidas duas características com influência direta nas estampas e materiais: uma é a alimentação saudável introduzida pelos pais, que pode ser incentivada com letterings e elementos de frutas e vegetais; a segunda é a saúde mental, inclusive influenciada pela prática de yoga nas escolas, sendo representada por estampas que relacionam aos cuidados com a mente e letterings good vibes.

Estas duas características revelam também uma geração muito afetuosa e humanista, com um espírito de fraternidade e sororidade bem desenvolvidos.

Ontem, dia 27, a Giovanna Ewbank compartilhou um vídeo do seu filho Bless, integrante da Geração Alfa, meditando para desestressar. Mostrando o quão intrínseco está o mindfullness nessa geração.

Sustentáveis e ativistas

Foto: Pavonada, Cutiebumco, HBX Kids, Coccolibaby (Reprodução/Instagram)
Foto: Catchwalk (Reprodução)

Também é postura desta geração uma forma muito madura de analisar a vida, por causa da maneira muito realista que os pais lhe apresentam o mundo. Esta maturidade se destacou ao ver como as crianças de 3 anos explicavam o que era o coronavírus e como poderiam se prevenir. Vimos que com a Geração Alfa pode-se conversar o que for preciso.

Esta forma de apresentar o mundo, que os pais ensinaram, educou muito bem os alfas para entenderem o conceito e a necessidade de sustentabilidade. Eles já usam e pedem por produtos sustentáveis e gostam de estampas e detalhes ativistas.

Foto: Alfie Est (Reprodução/Instagram)

São transformações profundas que a Geração Alfa provoca e que a Moda precisa se reorganizar. Estamos diante da primeira geração que pouco se importa com as questões de gênero – que lojistas precisam estar preparados – e que nasceram em um mundo 100% digital, para o qual nossas redes sociais e e-commerces precisam estar conectados.

Deixe a Geração Alfa transformar a história da sua marca infantil e bebê!

Catch the trend

Veneto

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Veneto

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Jumirim

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Semear

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui