Os coletes apresentam crescimento de busca pelo segmento masculino. Segundo o site Trendalytics, o colete matelassê, teve um crescimento de procura em 96% no último ano, isto já nos sinaliza uma peça que será procurada pelos homens no inverno 22 e deve ser explorada no desenvolvimento da coleção.
Por transmitir o visual bem pensado de terceira peça no look, o colete ganha pontos bônus por se encaixar muito bem no inverno brasileiro, que nem sempre é caracterizado por temperaturas tão baixas e muitas vezes dispensa o uso de casacos pesados.
Do visual mais social ao casual, o colete abre possibilidades para atrair e conquistar diferentes públicos. A peça deve ser bem pensada na apresentação em vitrines, redes sociais e e-commerce, caso sua empresa possua, assim ensinará o consumidor mais reservado a como usar e encaixar em seu dia-a-dia.
Por ser material mais quente, o matelassê é ideal para aplicar em coletes pois podem acompanhar o consumidor além do inverno. O material-chave do inverno tem o visual outdoor, mas não é limitado a peças de visual esportivo, entrando no casual de maneira fluida. Com bolsos destacados, a peça ganhará aspecto utilitário, que funcionará com o consumidor mais moderno que busca pelo estilo jovial.
Para inovar a modelagem do colete, a gola careca, formando decote V, assim como fez o designer David Catalan, é um caminho inovador, pois cria contraste da estética montanhista do material, com o corte social da modelagem.
O colete de pelo é sinônimo de aconchego, principalmente em modelagens amplas, como a peça capturada pela CW, em pesquisa internacional de varejo. Na hora de analisar a cor da pelagem deve-se ter em mente o que deseja transmitir. O pelo preto terá visual mais sutil e casual, os tons terrosos trarão a lembrança da natureza à tona, enquanto os pelos sublimados transmitirão aspecto divertido e vintage.
Complemente o colete com detalhes street, como o bolso em tecido plano, debrum em couro e zíperes com puxadores bem trabalhados. Uma peça com acabamento e qualidade é valorizada pelo masculino, principalmente pelos millenials.
O colete de couro é a peça certa para tempos incertos, revisitando os clássicos, mas sem deixar que essa se torne a principal característica dele. Por isso, é de extrema importância trazer inovação para o material, com texturas e cores. O couro também pode ser substituído por moletom com aplicação em cirrê, material de mesmo visual, mas de menor gramatura.
O Jacquard permite diversos desenhos no couro, e é excelente para efeitos sutis, quando colocado no preto, permitindo o aspecto almofadado. O volume também pode ser conquistado com o matelassê, unindo duas tendências fortes em uma única peça. Complemente com puxadores e barra repuxada em elástico.
Explore os coletes que mais combinam com a sua coleção para o Inverno 22, ou se puder coloque os 3 modelos para um mix bem consistente no segmento masculino. E não esqueça que a forma que a peça é colocada na produção de Moda dirá muito sobre seu poder de vendas, portanto capriche!