Estampas versáteis podem salvar sua coleção de masculino, então, não se esqueça delas no planejamento do verão 22! Primeiramente, é preciso definir a porcentagem de peças estampadas a partir da pesquisa de coleções passadas. Iniciar a construção do mix de produto com essa informação definida é tão importante quanto estabelecer o tema.
Assim, é possível analisar as tendências aqui do CW adaptando para seu público. Reunimos 3 estampas versáteis que podem te ajudar a pegar 15 peças mais vendidas da coleção anterior e reinventá-las para compor seu 30% de peças essenciais.
A estampa, a princípio, é bem inovadora e pode servir para criar peças statement. No entanto ela também poder ser adaptada para o público mais conservador, deixando o básico incrível. Aposte na estampa localizada com apenas uma faixa do padrão ou traga em detalhes e acabamentos. Dessa forma, você insere diversão com o padrão inusitado e urbano.
Misture textos, fontes de impressão e fotos. A Balenciaga, por exemplo, trouxe a camisa toda sublimada como se fossem as páginas do jornal. Já a Junya Watanabe misturou tamanhos, textos e cores.
Outra ideia perfeita para detalhes e localizadas é trazer a textura visual do jeans como estampa. A chave para acertar é trazer o desenho replicando a textura característica do denim
Perfeitas para dar um up nos seus básicos, aposte em letterings, textos e até new ID para acompanhar. Um detalhe interessante é contornar o elemento da estampa com técnica que dê relevo como o puff imitando a costura. Isso faz com que pareça uma aplicação, valorizando a peça.
A estampa é extremamente versátil e pode trazer suavidade para o seu verão 22 bem urbano. O ideal é buscar as formas que mais se encaixam no subtema ao qual ela pertence.
Além disso, é possível, no mesmo coordenado, criar estampas localizadas e estampas rotativas com os mesmos elementos geométricos. Ou seja, a harmonia é construída com facilidade.