Foto: Conner Ives (Reprodução)
Os croppeds são peças-chave para o Juvenil e devem compor boa parte das referências de tops no segmento. Do produto festa ao casual, com novos materiais e detalhes, a blusa curta é essencial e precisa ser desenvolvida de forma criativa e renovada, e apresentada com stylings modernos.
Aposte nessas 3 modelagens de croppeds para uma coleção campeã de vendas no Juvenil Inverno 23:
É a combinação do que funciona muito bem no Juvenil: as t-shirts e a modelagem cropped, com adição de um ponto de interesse, como o detalhe torcido ou transpassado na barra. Apesar de ser uma excelente forma de atualizar os básicos da coleção, é possível ir além e construir um mix de estampas e cores entre as duas partes do top. Desenvolva o detalhe torcido no formato de laço, trazendo um efeito divertido e delicado. Usar malhas diferenciadas como o canelado complementam o efeito nas peças sem estampa.
Foto: @pullandbear, Catchwalk, Bershka, G-Cut, Conner Ives (Reprodução/Instagram)
Inspirado no mini mood Restful, o cropped de pelo traz a sensação do abraço e desperta o tátil de imediato. Busque materiais que possuam conforto extremo e sejam macios. Na produção de catálogos e visual merchandising, aposte em sobreposições com manga longa, reforçando o visual invernal. A modelagem ombro a ombro é ideal para o produto festa, principalmente em tons coloridos, enquanto os tons neutros transmitirão mais aconchego.
Foto: MSGM, Catchwalk (Reprodução)
Com influência das estéticas Gothcore e Grunge, a camisa é reconstruída de forma casual para o Juvenil, deixando de lado o visual adulto e formal comum da peça. Crie sobreposições e conjuntos, que incentivem a consumidora a comprar as duas peças. Reformule a modelagem com o corset ou com materiais brilhosos e tule, que oferecem um visual premium. Componha a camisa com botões coloridos, termos e apliques em strass.
Foto: Sacai, Dior, Peacebird, Gentle Woman (Reprodução)
Para os 3 modelos, a escolha das cores de base é fundamental. Lembre-se sempre que cada vez mais o Juvenil tem fugido dos pretos e cinzas e optado por uma cartela diferenciada, com destaque para os azulados, como o Sereno (18-4043 TCX), o lilás Lyra (14-3812 TCX) e o verde Recomeço (14-6017 TCX). Ou ainda nas tonalidades de marrom, com cada vez mais sucesso no segmento, como o Dubai (18-1248 TCX) e o Bean (18-2027 TCX).