A produção de moda da coleção precisa estar imediatamente conectada com as tendências da temporada para que o consumidor e lojista percebam a contextualização da coleção. Acrescentar acessórios femininos na coleção pode ser uma estratégia não só para aumento de vendas, mas também para obter maior penetração da sua marca no ponto-de-venda e no guarda-roupas do consumidora.
Colares, anéis, brincos e pulseiras ainda auxiliam no desenvolvimento de aviamentação das suas peças. Dessa forma, a técnica e materiais utilizados neles podem inspirar botões, puxadores e outros detalhes.
Agora que sabe as várias possibilidades de uso de acessórios em sua coleção, veja os que mais impactaram nas últimas semanas de moda de Spring/Summer.
Para o Verão 22, as miçangas multicoloridas continuam. Procure ampliar a sua visão de usos, já que as beach beads podem ir além de colares. O cordão pode inspirar, por exemplo, alças de regatas, ponteiras de cordinhas e até bordados.
Depois da dificuldade das empresas em obter alguns beneficiamentos, vemos algumas tendências de alternativas de acabamentos. A textura amassada para acessórios está entre elas.
O amassado ainda gera um efeito de nuances de brilho que chama ainda mais atenção. Busque com seus fornecedores os melhores banhos e formatos dos acessórios amassados para a sua coleção.
O brinco toca ombro é o acessório para causar impacto e é o favorito para os looks vídeo chamadas. Procure trazer materiais mais leves para não criar um peso elevado na orelha. Sua principal característica é ter diferentes elementos e tamanhos. Por isso, trabalhe formas e materiais com equilíbrio e em sintonia com a coleção.
As flores Dolce & Gabbana criam uma composição crescente, já que têm o topo menor. Além disso, o corte de cabelo da modelo valorizou a peça. Já a JW Anderson criou uma peça com impacto perto do rosto e leveza no resto do brinco. Neste acessório, os elementos usados podem coordenar com estampas ou outros aviamentos e materiais usados na coleção.
O visual displicente e relax pede detalhes mais simples. Os acessórios femininos, portanto, devem ser simplificados, com aparência sutil. O ideal é dar maior destaque para o pingente, inclusive com materiais naturais e formas mais orgânicas, como o da Jill Sander e da Bevza. Temas relacionados à natureza, minerais e proteção são excelentes para trabalhar este tipo de colar.
O colar com pérolas está dentro do mood Emocean, emanando a relação e respeito com os oceanos. Além disso, as pérolas são um clássico que a consumidora adora quando retorna às passarelas.
A pedra pode criar desde brincos delicados, como da Jason Wu, até produtos mais extravagantes, com uma vibe mar místico, como o da Simone Rocha. Acessórios com pérola começam a se destacar no masculino, criando peças statement, como você pode ver na foto da Theophilo.
O colar bolsa vem do conceito de funcionalidade, necessidade que cresce no público, principalmente na geração Z. A busca por produtos mais práticos fez com que as bolsas começassem a aparecer penduradas no pescoço, em tamanho menor.
A tendência para acessórios femininos, portanto, é a bolsa no lugar do pingente. Como o resultado, o tamanho mini bag vem com muita força. Ótima opção para fazer links com a linha de bolsas.
Não hesite em atualizar, incluir na produção e até na sua coleção pelo menos 3 destes acessórios do Verão 22!