Já mencionamos aqui no Catchwalk que as jaquetas têm um espaço especial para o segmento masculino neste Inverno 22, e que é necessário aumentar em pelo menos 20% o número delas na sua coleção. Por isso, sugerimos aqui 4 possibilidades chave para o seu mix.
Com uma modelagem super comercial e que atende as necessidades do consumidor durante o ano inteiro, essa jaqueta vem despontando como preferida do segmento masculino cada vez mais.
Segundo o site Trendalytics, o termo “New Shacket” teve um aumento de 244% em sua procura, o que representa o quanto esse modelo veio para se posicionar como clássico. Por isso, não o deixe de fora e se inspire nestas novas versões! Seja em matelassê, com forros em pelo, estampada, lisa ou toda em nylon, essa jaqueta com certeza é uma aposta certeira.
Outra modelagem que você não pode deixar de fora é a bomber. Esse modelo, que sempre representou muito resultado em vendas, agora aparece de forma mais clean, aproximando-se da alfaiataria e fazendo parte do mood Alfasport.
Um exemplo muito claro dessa atualização em uma jaqueta que sempre foi sucesso é a peça em xadrez da marca Ernest W. Baker, que além de ter um corte alfaiataria, traz uma boa referência de como a peça pode ser repensada.
Com recortes contrastantes (que por sinal aparecem geralmente fazendo bolso), pelo aparente (como na jaqueta estilo lenhador da marca Rhude), ou com pelo sublimado, esse é modelo-chave que não pode faltar na sua coleção – podendo até ter mais do que um dentro do seu mix.
O casaco alongado representa uma ampla gama de opções a seu favor. Podendo ser em uma shacket, parka ou outras modelagens, o importante aqui é essa inovação na moda masculina mais casual, que coloca a altura dessa jaqueta no meio da coxa. Esta modelagem é, certamente, uma aposta bastante certeira para as jaquetas no masculino neste inverno.