As bermudas em malharia são peças-chave para a coleção de marcas mais joviais ou mais clássicas e conservadoras. Para o Verão 23, elas além de apresentarem novas modelagens, têm permitido também novos materiais, ainda inexplorados nos bottoms do segmento.
Veja aqui algumas possibilidades de inová-las no segmento masculino adulto.
Use tecidos inesperados para um efeito visual texturizado. Piquet, tricot e telados foram vistos e devem ser usados tanto na peça inteira como em recortes. O telado apareceu fora do segmento esportivo também, se tornando um material que pode ser usado no casual e beachwear, mas lembre-se do forro, onde há oportunidade para se criar contrastes.
Use cordões e fitas rústicos na amarração do cós para um efeito descontraído.
Recortes diagonais, bolsos cargo volumosos com fitas e tapes termocolantes irão colocar sua peça em outro patamar. Crie texturas do tipo matelassê na barra da bermuda de malha como fez a Burberry.
Use artifícios da alfaiataria na bermuda de moletinho e tecidos dry fit. As bases em moletom ondulê trazem efeito canelado e confortável. Além de oferecem opções para as marcas mais conservadoras.
O bordado ou termocolante na barra desvia o olhar e fica ainda mais renovado quando se posiciona em um recorte como o da Boss. Além do mais, quando feito na mesma cor do tecido deixa apenas um efeito relevo trazendo um visual de textura.
Termocolantes e tipografias em cores neon podem deixar a peça mais jovial.