O termo moda evangélica teve média acima de 60% de popularidade no Google Trends durante os últimos 12 meses, provando o potencial do segmento. Se você já atende esta demanda, sabe que a consumidora valoriza o visual impecável do clássico romântico. O Inverno 22 é a estação perfeita para conquistar este público porque entrega o estilo através de modelagens nostálgicas.
As peças mais usadas pelas consumidoras são os vestidos, principalmente entre as acima de 30 anos. Eles incluem babados, camadas e mangas volumosas, mas você pode ir além e inserir modelos para inovar!
VESTIDOS
O shape bishop traz as mangas como grande destaque, além de combinar muito com comprimento alongado e decote fechado. O modelo fica ótimo nas estampas Furniture ou Geofloral, mas também funciona com recortes coloridos. As chemises ganham outra característica na versão plissada por causa do movimento fluido do material. Veja como é possível ressignificar o couro para o segmento através desta modelagem. Por fim, o balonê midi reinventa o volume dos românticos. Capriche na modelagem da barra para que o caimento valorize o formato trapézio. O ideal é manter o decote mais fechado e até pensar no ombro todo coberto.
JAQUETAS E CASACOS
Com o aumento dos casacos nas coleções, é importante levar em consideração a adição de mais jaquetas para o Inverno 22. Tanto o modelo com light tweed quanto o cardigã vintage são perfeitos para traduzir o mood Spicy 70’s de forma mais clássica. Se jogue nos conjuntos com vestidos no mesmo padrão! As jaquetas jeans recebem os incrementos românticos como franzidos e mangas bufantes.
Não se engane! As peças ideais para o segmento podem ter algumas restrições, mas não deixam de entrar nas tendências através de detalhes de modelagem como nas golas e mangas.
GOLAS
Cobrindo o colo, as golas franzidas são o detalhe gracioso para a gola alta. Já as peças com recorte smoking são excelentes para destacar a frente e podem trazer elementos ultra românticos como as rendas. Outra gola bem delicada é a lenço, que se intensifica no visual Back to Campus. Já as golas over the shoulder criam um volume e a sensação de maxi colarinho.
MANGAS
O volume continua sendo a principal atração para a moda evangélica. No entanto, explore variações para fugir do bufante tradicional. As multicamadas da Andrew GN são perfeitas para vestidos e blusas mais leves. A manga presunto ganha destaque com materiais macios. Outra opção é a manga capa que dá dramaticidade para peças básicas. A bishop também renova o volume e pode vir com mix de cores ou materiais sem deixar de lado a pegada clássica, como a da Budapest.
Além de ser um segmento que cresce muito, a moda evangélica atinge outros públicos, afinal entrega fartura e romantismo que são a cara da consumidora brasileira.