Os florais caíram no gosto do público juvenil com mais destaque nas últimas temporadas. Antes os letterings reinavam, e então as padronagens com flores passaram a dividir esta atenção. É interessante observar que não só o juvenil feminino, mas também o masculino, passaram a se interessar pelos elementos até mesmo em formas coloridas.
Os estilos de padronagens florais que ganharam destaque no juvenil e que são chave para incluir em sua coleção de Verão 23 são:
Com estética simples, funciona bem para o feminino e para o masculino, e a estampa é chapada. O padrão pode ser fechado, com maior dinamismo na padronagem como fez a Urban Outfitters. Outra opção é com flores espaçadas e menores como fez Obey, que pode ser percebida como minimalista.
A estampa cai bem em diferentes segmentos: praia, casual, sempre com uma narrativa mais romântica. Desenvolva a estampa com várias cores e uma padronagem robusta para conjuntos de saia bloom e cropped.
Foque em conjuntos e vestidos e utilize babados e franzidos. Aposte nas paletas do Mini Mood Glamnic, com tons pastel e cores opacas combinando verde alga (13-0202 TCX), rosa seda (15-2718 TCX) e azul freedom (16-4032 TCX). No mix, apresente em conjunto com peças em xadrez vichy e a estética retrô.
Intercale flores com o xadrez do estilo vichy e brinque com o contraste da geometria do xadrez criando padronagens inusitadas.
Tenha opções com os tons pastel e também introduza pelo menos um modelo em cores mais escuras, como marinhos ou pretos para um grande impacto, como fez a Sculptor.
Como parte do mood Delirium, este floral é ultraromântico e com cores vibrantes. Use traços orgânicos, podendo até deixar os elementos um pouco distorcidos. Explore desenhos tropicais e florais inspirados nos anos 70 com um conceito psicodélico, derivado do mini mood Euphoric Garden.
Introduza a estampa em um mix que converse com o mood retrô e na produção explore acessórios como óculos coloridos para acompanhar, como fez a Grey Milk.