Foto: Minga London (Reprodução)
O mini mood Glamnic traz elementos ligados à vida rural com uma interpretação romantizada, incluindo a inserção da natureza nas criações, como vegetais de horta, frutas, florais e animais da fazenda.
Porém, a inspiração não é puramente a apreciação da vida no campo às antigas, pois possui influências pop e modernas também, como a reformulação da laise em t-shirts, florais em cores brilhantes unidas a tons pastel e styling com golas românticas do tipo vandyke.
Aproveite a narrativa para utilizar ambientações naturais em suas campanhas, com cenários no campo, parques e picnics. A ideia central é a do contato com o natural e sustentabilidade com leitura retrô. Não deixe de fora acessórios que se encaixam na narrativa inocente, como bolsas rústicas, lenços, brincos de flores e óculos coloridos.
Listamos aqui alguns itens-chave para você utilizar ao incluir o Glamnic em sua coleção de juvenil:
Foto: Molby the Label, Alessandra Rich, Catchwalk, Giambattista Valli, Minga London (Reprodução)
Insira o conjunto alfaiataria de camisa e saia na sua coleção e veja como as possibilidades dentro do tema são infinitas! Desde xadrezes coloridos à florais minimalistas, a estampa faz toda a diferença.
Para modernizar a modelagem, construa com a cava caída como fez a Local Heroes, deixando a peça mais confortável. A saia de pregas ou com fendas é fundamental, permitindo também o uso de cinto no styling, ou ainda como acessório da peça.
Desenvolva botões retrô de tamanho maior, enfatizando a influência dos anos 50 e faça a camisa no comprimento mini, ajustada ao corpo e outra opção mais larga, com bolsos frontais.
Foto: Rolarola, Local Heroes, Anothera (Reprodução)
O top retrô é uma peça importante para ser inserida na sua coleção, por trazer o frescor necessário para a temporada. Utilize as alças fininhas, podendo conter amarração e estampa ou bordados delicados de flores e frutas.
Insira as alcinhas duplas com laço no ombro e os corações da peça da MSGM, que podem ser construídos com o mesmo efeito se forem retratados em estampa.
Brinque com a modelagem e faça recortes, utilizando o xadrez Vichy para ter uma peça juvenil clássica inspirada no Glamnic. Tecido com lantejoulas, o efeito lastex e canelado também funcionam muito bem!
Fotos: MSGM, Catchwalk (Reprodução)
A saia bloom tem grande potencial de sucesso no juvenil e pode vir como conjunto. Neste caso, explore-a acompanhada de um top de mangas bufantes ou t-shirt com estampa localizada. Para trazer feminilidade e inocência para os looks, os florais do tipo liberty usados em babados sobrepostos são uma ótima maneira de enfatizar o movimento da peça.
Acinture o modelo com cós em lastex, que além de romantizar traz grande conforto.
Fotos: Shona Joy, Catchwalk, Rolarola, Vicolo (Reprodução)
O laise reformulado aparece de forma muito moderna nas inspirações, como barra de t-shirts de algodão e vestidos com modelagem acinturada. Ele vem principalmente mesclado com a malharia para o juvenil.
Brinque com a transparência do laise e utilize-o em lugares inesperados, valorizando golas, barras e mangas da peça. Outra possibilidade de inovação é aplicá-lo no shorts, e sobre ele uma estampa em tom suave.
Fotos: Imperial, Catchwalk, La La Berlin, Catchwalk (Reprodução)
A estética Glamnic tem grande potencial para o juvenil e permite ser trabalhada nas modelagens, estampas, cores e tecidos. Aposte com tudo em pelo menos um coordenado de 5 referências totalmente Glamnic.