Foto: Minga London (Reprodução)
No segmento juvenil, as bases de modelagens precisam ser bem definidas e estudadas. A consumidora repete a compra do que deu certo e quer que as marcas atualizem o que mostrou resultado. Contudo, isto não deve ser motivo para que se deixe de abrir espaço para novas possibilidades. O caminho é resgatar modelagens já conhecidas de outros segmentos, adaptando às medidas do juvenil. Temos aqui 3 modelagens nostálgicas que são chave para introduzir no seu mix Verão 23.
A modelagem de frente única, tanto nos vestidos quanto nas regatas, é um revival do visual romântico que merece destaque. Nesta estação, a frente única ainda tem a pegada esportiva por conta da gola polo que jovializa o modelo. Aposte no comprimento cropped, podendo conter botões na abertura, que darão funcionalidade à peça.
Use listrados coloridos retrô ou bases com efeito tricot. Desenvolver o conjunto é uma forma estratégica de inserir as peças como coordenado na coleção e renovar o mix com duas peças.
Foto: Cider, Minga London,@diarrasyllaofficiel, @amaka.hamelijnck (Reprodução/ Instagram)
Foto: Garage, Nasty Gal, Princess Polly, Fila (Reprodução)
Aposte no cardigan fresh knit para o Verão 23, utilizando tramas mais abertas e com uma cartela de cores otimista. Uma outra sugestão é ir para o visual retrô navy, com tons em off e marinho. O comprimento deve ser mais amplo e alongado para uma proposta oversized e um juvenil acima do tamanho 14. Para o segmento tween, tamanhos entre 10 e 14, explore a modelagem mais curta e ajustada.
Foto: Versace, City Breeze, Groove, Maje (Reprodução)
Os tops com barra ajustável são extremamente comerciais, pois além de serem funcionais por permitirem o auto ajuste, conseguem elaborar as peças mais básicas.
O ajuste pode ser adaptado às diversas modelagens, como camisetas básicas e camisas. Nas camisas em tecido plano, consegue-se ainda dar efeito balonê à peça. Romantize ainda mais ao inserir a estética Glamnic através do material laise. Nas t-shirts, o material canelado combinado com ombreiras resulta numa peça sucesso em vendas.
Mantenha o visual discreto que o juvenil adora através dos cadarços na barra feitos do mesmo material da peça.
Foto: Na-kd, Sandro, Catchwalk (Reprodução)
Para estas 3 propostas, as modelagens, por mais nostálgicas que sejam, devem vir atualizadas para o Verão 23 por isso, invista em estampas atuais relacionadas aos anos 2000 e modelagens certeiras para o juvenil, como o cropped e oversized. Traga a euforia da geração Z com as cores vibrantes e invista no styling da campanha em cenários retrôs para criar uma atmosfera mais atrativa.