Foto: Stella McCartney (Reprodução)
Nas coleções de Juvenil feminino, os vestidos vem assumindo o uso em diversas situações cotidianas e precisam carregar leve sensualidade, visual alegre e muito conforto. Há também a necessidade de modelagens descomplicadas, já que estamos falando de um grupo de consumidoras que querem inovação de forma segura e peças que se adaptem bem nos diferentes tipos de corpos.
Veja aqui, vestidos-chave para o Juvenil Verão 23 que além de cumprirem estes requisitos, trazem o toque urbano que a Geração Z valoriza:
Os fechamentos reguláveis e ajustes já são vistos em peças streetwear como calças e jaquetas há algumas coleções, mas são um artifício novo para os vestidos. O acabamento pode ser trazido de forma sutil, como mangas com elástico roliço reguláveis ou em fechamentos tipo fivela clip nos ombros.
Aposte em bases de tecido de gramaturas mais estruturadas e brinque com os volumes, para trazer impacto sem precisar trabalhar a estampa na peça. Utilize cintos com fechamento em fivela e os elásticos com franzido na cintura para valorizar as curvas.
Foto: Louis Vuitton, Dior, Stella McCartney (Reprodução)
Esta peça-chave para seu mix é uma modelagem que esbanja conforto, trazendo a beleza no simples. Desenvolva as mangas bem amplas para trazer movimento na peça, ao mesmo tempo que o foco pode ficar na estampa localizada. Inclua temas atuais ou mensagens de impacto. Trabalhar apliques bordados ou termocolantes traz um resultado criativo. Moletinho sustentável ou meia malha de gramatura maior são ideias para este vestido t-shirt.
Para incluir mais de um modelo, sugerimos diferenciar uma das peças com a barra trabalhada de forma arredondada e levemente maior atrás.
Foto: Local Heroes, TTSWTRS (Reprodução)
Este vestido, que carrega uma leve sensualidade na medida para o juvenil, compensa o ajustado ao corpo com a gola mais fechada. O modelo fica melhor com estampa do que liso, que pode assumir um degradê. Nas padronagens, as com elementos digitais como as dynamic waves são muito comerciais.
Explore as bases de malharia com elastano ou de tule com forro por baixo, que pode ser de tom de pele ou ainda neon. Incluir detalhes franzidos cria um dinamismo na peça.
Foto: Nasty Gal, Stella McCartney, @weekday (Reprodução/Instagram)
Para sucesso nos 3 modelos de vestidos para o Juvenil Verão 23, não se esqueça de garantir movimento, materiais com ótimo toque, modelagens sem restrição e estampas que se conectem com a Geração Z!