Foto: LoveShackFancy (Reprodução)
Sensualidade suave é o que está por trás do vestido-chave da estação. O Verão 23 será o momento de desfrutar a liberdade, logo, a consumidora buscará por peças que a façam se sentir valorizada e confortável. O vestido com decote repuxado e cut out vem com toque suave e empoderado. Veja como ele pode ser trabalhado:
Foto: Nehera, Nicole Miller, Victor Glemaud, Yigal Azrouël, Catchwalk (Reprodução – Cartela em Pantone TCX)
DECOTE: Muitas marcas apostaram neste novo formato de decote nas semanas de moda, inclusive nas peças beachwear. É necessário que a faixa do busto envolva a alça com repuxado para o efeito. O resultado parece o biquíni cortininha invertido, que se intensifica com o cut out diagonal na cintura do vestido. O repuxado também tem bom resultado em vendas de e-commerce por permitir o auto-ajuste.
BASE: O material deve trazer leveza e frescor. Com o fresh knit, ou o jersey, você traz a malha mais ajustada, porém muito refrescante. O comprimento ideal para este tecido é curto. Já os longos pedem bastante fluidez, que pode ser conquistada com plissados incríveis. Materiais metalizados também garantem o resultado.
ESTAMPA: Esse vestido ocupa o lugar do longo estampado na coleção. Portanto, aposte no floral liberate com sobreposições de flores em diferentes cores. O vestido também funciona com estampas abstratas, como a soft land com um efeito degradê bem suave.
DIFERENCIAIS: A marca Yigal Azrouël inovou trazendo transpasse nas costas que terminam como alças grossas franzidas na frente. Outra possibilidade é caprichar nas diferentes amarrações e até trazer uma alça comprida para isso. Em relação aos detalhes, a tendência dos cristais no franzido combina com a proposta.