Foto: IKKS (Reprodução)
O segmento infantil pede novas texturas com sensação deliciosa ao toque para o Verão 23. A proximidade das férias ganha uma pitada de resort retrô e o resultado é o resgate de bases que já fizeram muito sucesso e voltam a agradar o consumidor.
Descubra os 3 materiais fundamentais para a sua coleção de Verão 23 infantil:
O flamê volta a ganhar destaque como matéria-prima para elevar os básicos. Sua textura agrada pelo aspecto respirável e sua composição – geralmente de algodão – também convém com o desejo das mães de utilizar matérias-primas naturais.
Utilize malhas mais leves para tops e vestidos e versões de moletom ou moletinho para bottoms, macacões e jardineiras. Dica: para os meninos, atenção à transparência para acertar no desenvolvimento de camisetas.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
O aspecto natural e rústico dos tecidos vem ganhando destaque, principalmente com o crescimento e evolução da estética cottagecore. O visual levemente amassado traz praticidade, já que não precisa de uma passadoria complexa. Esse é um material versátil, que pode ser usado em blusas, bottoms e peças únicas. Nos planos, a anarruga é o material que traz este efeito e, na malharia, os jacquards com relevo e o piquet, como na blusa listrada, também conseguem transmitir a esta sensação ao consumidor.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
O atoalhado costuma ser utilizado em linhas de banho e praia, devido a sua textura fofa e secagem rápida. Esse material já fez muito sucesso nos anos 70, mas foi depois que a Bottega Veneta trouxe o material para seu último desfile de primavera, que o tecido ganhou destaque global.
Você pode usar o terry towel desde o bebê ao infantil, em polos, conjuntos genderless, bottoms e peças únicas, priorizando as cores vibrantes. Se quiser propor um look mais descolado, combine com acessórios, como o chapéu bucket e mochilas do mesmo material. Atente-se à gramatura para agradar o consumidor e não transmitir sensação de base quente ou pesada. Neste caso, o avesso do moletinho é alternativa para transmitir o efeito.
Foto: Catchwalk, IKKS (Reprodução)
Explorar os efeitos tátil, respirável e rústico é fundamental nas escolhas dos materiais do infantil para o Verão 23!