Foto: Brandon Maxwell (Reprodução)
A explosão de criatividade do Mood Delirium pede estampas mais elaboradas no feminino adulto. Isto significa que é necessário tirar o poá e as listras dos padrões tradicionais e redesenhar estes elementos. Veja aqui uma seleção de clássicos renovados nas estampas para o Verão 23.
A ilusão de óptica é um dos efeitos que vem com força no Verão 23. Através do poá degradê é possível criar diferentes sensações visuais. Para não errar, planeje a estampa em faixas de 2 a 3 cores, assim o efeito não se perde. Outra estratégia é fazer como a estampa da PH5, na qual o poá parece se dissolver na cor.
Foto: PH5, Paco Rabanne, PH5 (Reprodução)
Este poá é mais impactante e se encaixa muito bem tanto para recortes e detalhes, quanto para desenvolver coordenados e ter ele como a estampa central. O mix de poá pode ser ainda mais chamativo com recortes de lettering ou de várias imagens. Além disso, existe a versão de mistura de tamanhos e cores que ressaltam partes das peças. A mistura de cores também funciona com o efeito destroyed.
Foto: Marc Cain, Pronounce, Mithridate, Libertine, Marc Cain, Loverboy by Charles Jeffrey (Reprodução)
Os florais mais clássicos estão se apropriando do aspecto artsy que fez tanto sucesso na estamparia. Com os contornos borrados, as flores parecem abstratas de longe e românticas de perto.
Foto: Carolina Herrera, Catchwalk, Carolina Herrera, CKS (Reprodução)
Outra estampa renovada são as listras desconectadas que também resultam em ilusões de óptica. A Anteprima mostrou como é possível criar o efeito com recortes da alfaiataria, já a Vaquera trouxe o recorte coração que hipnotiza o olhar. Mesmo assim, a stripe party pode ser produzida no próprio rapport.
Foto: Anteprima, Vaquera, Catchwalk, Tory Burch, Brandon Maxwell (Reprodução)
Estamos em tempos de coleções certeiras, contudo ainda mais criativas, por isso a renovação dos clássicos utilizando técnicas de estamparia é uma excelente solução.