Foto: Rodarte (Reprodução)
O Verão 23 representa a libertação da consumidora. Não é à toa que na NY Fashion Week SS22 muitas marcas apostaram no Naïve Sexy. Este Mini Mood se conecta diretamente com a sensualidade nata da brasileira, que é muito bem representada pela atriz Isis Valverde, cujas imagens, postura e comunicação podem ser fonte de inspiração para quem desenvolve. Sendo assim, se sua persona se encaixa nesse perfil, é hora de se entregar à naturalidade do sexy ingênuo.
Foto: Michael Kors, @orseund_iris, @houseofcb, Philosophy, Jonathan Simkhai (Reprodução/Instagram)
O ideal é encontrar o equilíbrio entre o romântico e o ultra sexy do Verão 23. A renda leve e refrescante entra como material para os conjuntos ajustados. O cut out e o strappy são bem-vindos. Outro destaque é o acinturado, mas componha com materiais fluidos e transparentes. A fluidez aparece também no detalhe como a amarração com bastante pano. Os tons neutros com toques de tons quentes são a essência do Naïve Sexy.
Vestidos transparentes são o segredo para renovar o romântico! O quanto a peça vai deixar a pele aparente depende do DNA da marca. Chamam a atenção as rendas florais espaçadas, sejam elas mais estruturadas ou mais elásticas. Vale a pena conferir a coleção da Rodarte com ótimas soluções de bordados, rendas e até telados.
Foto: Rodarte, Ermanno Scervino, Rodarte, Michael Kors (Reprodução)
O efeito sobreposição é a cara do Naïve Sexy, além de estar em alta no Verão 23. A Erdem construiu o efeito biquíni que pode contrastar ou não com a estampa. Outras alternativas são a alça reposicionada e o strappy. A Tiffany Brown trouxe o sexy confortável com a aplicação do transpassado canelado sobre a camisa cropped. O efeito ainda funciona na linha festa com materiais mais aprimorados.
Foto: Erdem, KNWLS, Carolina Herrera, Erdem, Jonathan Simkhai, Tiffany Brown (Reprodução)
Vale a pena inserir pelo menos um modelo de biquíni na coleção para esta composição Naïve Sexy! Construa o argumento a partir do crescimento da moda praia nas semanas de moda e da necessidade de se adaptar da consumidora. Aposte nas camisas com bottom contraste ou no conjunto alfaiataria.
Foto: Bevza, Philosophy, Brandon Maxwell, Fendi (Reprodução)
O Naïve Sexy é o Mini Mood que tem a cara da brasileira e funciona desde as peças elaboradas até as mais comerciais.