Foto: Burberry (Reprodução)
Para o Verão 23, temas como extravagância, transparência e estilo preppy vêm crescendo com nosso desejo coletivo de nos vestirmos de maneira mais elaborada. Os últimos relatórios publicados pela empresa de inteligência de produto Trendalytics sobre as pesquisas on-line do consumidor confirmam ainda mais essa mudança.
Veja aqui, formas para guiar o seu desenvolvimento de t-shirts-chave mais elaboradas dentro da sua coleção de Feminino Verão 23.
De acordo com o Trendalytics a busca por tops com transparência cresceu 10% em relação ao ano passado. A renda é um material que tem sido explorado nos últimos desfiles e vem ao encontro das estatísticas. Versões mais leves do material, como as de poliéster ou poliamida, funcionam bem em sobreposição com outros materiais de forro, enquanto as rendas guipir e de algodão podem ser usadas em uma proposta mais casual, como fez a Nº21. Uma sugestão para aumentar o valor percebido da peça é explorar a aplicação de bordados ou estampas termocolantes sobre o material.
Foto: Nº21, Erdem, Ports 1961, Burberry (Reprodução)
Podemos observar que as marcas vêm trabalhando em novos detalhes para tirar a t-shirt do lugar comum. Explore acabamentos de mangas, misturas de tecido e aplicações sobre as peças da sua linha feminina. Etiquetas reposicionadas, aviamentos que funcionam como acessórios e detalhes étnicos são excelentes soluções. A escolha da malha diferenciada contribui também nesta inovação. As de efeito tricot, rajadas e inclusive o piquet, para inovar, tem excelente resultado.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
As t-shirts elaboradas devem fazer parte do mix de tops de feminino adulto, ocupando pelo menos 40% das opções deste tipo de peça. Para diferenciá-las, aposte nos diversos materiais e nas misturas que esta peça tão comercial permite.