Foto: Lovechild 1979 (Reprodução)
O conforto sempre é associado à muita displicência, atitude relax e uso do loungewear. Contudo, nesta temporada de Verão 23, ele entra em outras situações de uso e ganha visual arquitetônico, como apresentou a marca Lovechild 1970, com peças monocromáticas e em modelagens e materiais estruturados.
Foto: Lovechild 1979, Sara Wong, Lovechild 1979, Sportmax, Jil Sander (Reprodução)
O oversized, que se destaca na temporada, vem através de tecidos de caimento mais encorpado, como moletons de gramatura maior ou planos mais armados. Além disso, acabamentos suaves como corte a laser ou sem pespontos geram a sensação de alta qualidade. Ombreiras em blusões mais leves promovem o equilíbrio do conforto estruturado.
Os conjuntos devem ser grandes apostas para o estilo, então traga calças amplas como fez a Jil Sander.
A sarja de menor gramatura, o chambray e os crepes conseguem transmitir o efeito do conforto estruturado.
O sportswear serve como ferramenta para linkar ao conforto. Portanto, o shape do anorak gera versões para blusas e jaquetas. Busque alongá-lo para trazer a opção de ser usado como vestido, além de afastá-lo do ar muito despojado. A semelhança com poncho da Burberry também é interessante para dar mais movimento.
Foto: Maria McManus, Burberry (Reprodução)
O moletom entra como material fundamental nesta estética e a t-shirt estruturada é perfeita para valorizá-lo. Ele pode fazer parte do mix de básicos renovados através de detalhes na manga, como o jacquard. Outra opção é incorporar firmeza através de recortes esportivos, como a manga raglan, a gola v e o recorte acinturado típico das blusas fitness. Traga também a opção sem mangas e a com ombro caído, para peças bem comerciais.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Para completar o conforto estruturado, uma cartela de cores de neutros aumenta o potencial comercial das peças. Verifique qual material é valorizado por determinada cor para um melhor resultado. Os planos funcionam muito bem para trazer esta estética nas cores escuras, enquanto que a malharia transmite melhor o conforto estruturado em cores claras.