Foto: Dior (Reprodução)
O Mood Origem engloba manifestações culturais e rituais do passado de modo a inseri-los no visual folk. O resultado é mais glamour para o estilo rústico com o Mini Mood Colecionador.
Dentro desta estética folk glam, o dourado entra representando tesouros de civilizações antigas. O conjunto da Paco Rabanne pode ser usado como inspiração para releitura em aviamentos e apliques. Uma opção interessante são as medalhas trazendo a ideia de colecionador.
Para o efeito dos coletes, entre com os mantos que trazem movimento e leveza para o visual. Veja como esta modelagem permite detalhes inovadores de franzidos.
Foto: Paco Rabanne, Catchwalk, Madame Figaro (Reprodução)
Além dos aviamentos dourados, o glamour do Colecionador está também nas padronagens étnicas. As estampas listradas com geometria ganham este caráter através do foil. Já a construção com fio lurex ajuda a destacar padrões florais, abstratos e listras.
Foto: Munthe, Never Fully Dressed, Catchwalk, Balmain (Reprodução)
As estampas com temas da Grécia, Mesopotâmia e Império Bizantino combinam a antiguidade com o Folk. Elas se tornam estratégicas na coleção por causa da sua aproximação com a arte, tema sedutor para a consumidora. A Dior se baseou em Atenas nas estampas que vão do contorno à fartura visual por conta das proporções e coloração. As localizadas podem se sobressair se forem criadas com o jogo de sobreposição de cores.
Foto: Dior (Reprodução)
Este Mini Mood permite explorar várias frentes, desde os materiais, modelagens até cores e estampas. Comece analisando como pode inovar nas estampas e apliques, já que conseguem caracterizar bem a estética folk glam, e então parta para os materiais e modelagens.