Foto: Nensi Dojaka (Reprodução)
A sensualidade é um sentimento forte para o Verão 23, explicado pela necessidade do consumidor de se expressar intensamente. No segmento sleepwear, a sensualidade é intensificada e entra no contexto de forma imediata. A marca Nensi Dojaka que já possui o DNA sexy ousado, pode ser fonte de inspiração para desenvolvimentos nesta linha.
As fendas laterais e a assimetria são formas de atualizar a proposta. A renda preta é outro destaque nos materiais tanto para o look completo, quanto para destacar o decote e os cut outs. Recortes transparentes e strappy devem vir estrategicamente posicionados nas camisolas. A estética ainda funciona para o masculino através do pijama com a t-shirt em comprimento menor, como a da Ludovic de Saint Sernin, que para uma proposta mais comercial deve ter a barra tangenciando o cós e o shorts em comprimento mais curto.
Foto: Nensi Dojaka, Gypsy Sport, Ludovic de Saint Sernin, LaQuan Smith, @sir_thelabel (Reprodução/Instagram)
No sleepwear Verão 23, a modelagem super ajustada ao corpo é excelente para trabalhar camisolas com mais elastano que colem na pele. O franzido pode elevar o produto a outro patamar porque cria movimento principalmente em peças com bases mais claras. Outra opção é utilizar a modelagem corset com renda de elastano para deixar super confortável, assim como inserir transparências.
Foto: Rodarte, Self-Portrait, Gucci, Ludovic de Saint Sernin (Reprodução)
O cut out tem que ser muito bem posicionado para garantir a sensualidade no sleepwear Verão 23. É interessante compor o recorte no busto com o recorte na cintura para intensificar. As camisolas também ganham muito com os recortes de diferentes materiais. A Maisie Wilen deu um tom mais urbano ao cut out integrando com a alça strappy.
Foto: Gucci, Oh La La Cheri, Maisie Wilen, Nensi Dojaka, Oh La La Cheri (Reprodução)
A inspiração desta alça é criar a ilusão de quase não existir. Para isso trabalhe a tira bem fininha ou o material transparente. A versão em renda da Gucci tem efeito semelhante, que pode ser obtida ao se usar materiais tom da pele.
Foto: Lanvin, Louis Vuitton, Gucci, Fabiana Filippi (Reprodução)
As modelagens são fundamentais para criar a sensualidade no sleepwear Verão 23 e podem ser complementadas com as transparências. As cores usadas devem envolver o preto, naturalmente sensual, e também outras tonalidades da cartela de cores Verão 23, que são escuros vibrantes como o Essência (18-4735 TCX), o Sinfonia (17-3619 TCX) e o Crush (18-2436 TCX).