Foto: Brunello Cucinelli (Reprodução)
A nostalgia dos anos 80 tem muito resultado com o consumidor da geração Millennial. E como destaque desta década, os terninhos femininos simbolizam a conquista da mulher no mercado de trabalho. Isto faz com que o resgate da alfaiataria carregue o empoderamento feminino. Somado a evolução do visual unissex, o mini mood Alfadenim deve fazer parte da coleção de Jeans Verão 23 Feminino e também com opções para o Masculino. Entenda como trabalhá-lo.
O aspecto vintage dos coletes faz com que ele se encaixe na estética. A gramatura leve da Coach se assemelha ao caimento visto em tecidos como chambray ou gabardine. Inspire-se neste modelo de modelagem mais slim, podendo ser desenvolvido como cropped para um visual transgressor e público jovem. A Marine Serre ainda apostou nos recortes patchwork que remetem ao upcycling. Para conjuntos, a Temperley London trouxe a ideia de bermuda pantalona. Procure fazer a produção de lookbook com o colete como regata e fechado que sugere uma alternativa de workwear fresco ao lojista.
Foto: Coach, Romeo Gigli, Marine Serre, Temperley London (Reprodução)
O Masculino também se beneficia com a inclinação para a alfaiataria no Jeans Verão 23. A polo denim dá a opção de variação inovadora para o consumidor, mas no visual muito comercial. Traga o modelo com pelo menos duas lavagens diferentes, alterando os acabamentos de manga e barra. A modelagem oversized faz com que a rigidez do material seja mais confortável para a blusa. Explore termocolantes discretos.
Foto: Fendi (Reprodução)
As opções de macacão no jeans têm que possuir material leve e confortável, com a possibilidade de elastano. A gola padre com peitilho incorpora a camisaria em modelos frescos. Para os macaquinhos, a versão com lapela dá o efeito blazer. Adicione o cinto match.
Foto: Catchwalk, Federica Tosi, Access (Reprodução)
Casacos continuam crescendo na coleção de Jeans Verão 23. O Alfadenim entrega o blazer leve com beneficiamentos e acabamentos destaques, ideal para a coleção de entrada de primavera.
A lavagem amaciada se aproxima muito da alfaiataria, ainda mais quando trabalhado sem o pesponto. As versões alongadas tipo shacket e a modelagem tradicional do blazer funcionam com recortes no bolso, lapela e até print denim. Modelos mais ousados pedem a desconstrução do blazer que brinque com a modelagem do jeans, como é o caso do pespontado contraste da Victor Li.
Foto: Brunello Cucinelli, Armani Exchange, Vien, Didu, Victor Li (Reprodução)
Você pode utilizar materiais sustentáveis nesta coleção, e explorar o benefício nos tags. O chambray estampado também é excelente alternativa.