Foto: Hermès (Reprodução)
A cada temporada tem se percebido um crescimento de conjuntos no mix de produtos do segmento Masculino. Mesmo com as peças sendo vendidas separadamente, é importante sugerir ao lojista que exponha para o consumidor, em vitrines e catálogos, o look completo, mostrando a possibilidade do conjunto.
Para o Verão 23, os conjuntos aparecem com o visual do mood Oxygen, em tons claros, materiais leves e estampas detox. Confira:
O visual loungewear aparece no Masculino em conjuntos estampados, de camisa resort com bermuda. Aposte em bases acetinadas ou em tricoline de viscose para causar o efeito de pijama e utilize estampas florais, geométricas ou listradas. Outra sugestão é fazer as duas peças em cores contrastantes, mas com a mesma padronagem. As produções devem ser com tênis para completar a sensação de conforto.
Foto: Paige, Dries Van Noten, Ted Baker, Versace, Philipp Plein (Reprodução)
A aparência relax é a principal característica do conjunto detox. Ela pode ser transmitida pelos materiais, como canelados e linho ou pelas estampas listradas e marmorizadas. Sugerimos o uso de tons terrosos e modelagens mais amplas.
Foto: Catchwalk, LGN Louis Gabriel Nouchi, Dior Men (Reprodução)
O twinset é inovador para o segmento e tem muito potencial, já que traz uma terceira peça para o look. Invista na combinação de camisa polo com cardigan e explore os materiais, como tricots leves ou moletinho. Ter a mesma cor ou mesma estampa é fundamental para o efeito.
Foto: Hermès (Reprodução)
Desenvolva bem a argumentação dos conjuntos, utilizando vantagens como bom custo-benefício, praticidade de ter um look pronto e a sofisticação que traz o visual único. Ensine sua equipe comercial a transmitir estes argumentos na venda ao lojista ou na descrição do e-commerce.