Foto: Maje (Reprodução)
O Inverno 23 tem dois visuais que são indispensáveis para marcas com abordagem mais romântica. Esta estação se caracteriza por estéticas que se misturam com outras e repaginam as modelagens, materiais e detalhes. Entenda cada uma das estéticas e suas modelagens:
O estilo clássico está mais contemporâneo e com toque royalty. Essa estética se caracteriza por materiais e estampas clássicas, mas aplicadas em novas modelagens. Um grande destaque é o abotoamento royal, ou seja, botões côncavos e delicados que podem vir dourados ou com efeito pérola.
Shacket: Utilize a modelagem que mescla jaqueta e camisa em conjuntos de short ou saia. A estampa que mais combina é a xadrez em tons sóbrios ou a vichy mais imponente. Busque pelas golas usuais da camisa, só que mais estruturadas.
Blusa: A modelagem reta com manga vem mais sofisticada através da estampa mix de arabesco e rosas. A versão sem manga também funciona com decote ‘V’ e colarinho. Ambas são bem trabalhadas no plano e na malha.
Colete: Para este visual, o colete se afasta do estilo adventure que predominava nas estações passadas. Colarinhos com lapela e bolsos dão o tom de alfaiataria que se encaixa na estética. O tweed deve ser sua prioridade para ele. Outra opção é ampliar o colete deixando-o mais vintage com malha leve e aviamentos sofisticados.
Foto: Catchwalk, Urban Revivo, Catchwalk, Maje, Urban Revivo (Reprodução)
O estilo segue como evolução sofisticada do comfy. As peças precisam ser certeiras e demonstrarem qualidade para a consumidora com cores que variam do off-white aos neutros, inclusive trabalhadas em conjuntos monocromáticos.
Blusão: Possui detalhes refinados como o bolso slim e deve ser trabalhado em moletom de gramatura mais pesada para gerar o conforto estruturado. Mantenha o minimal nas estampas lettering informativo com fonte seca. As peças ganham sofisticação com fitas acetinadas e aviamentos metálicos.
Colete alongado: Criar texturas nesta modelagem tem resultado incrível. A alternativa de bordados da mesma cor é excelente para logos ou padrões mais geométricos. O toque premium das peças está no acabamento minimal que pode vir com o corte a laser.
Camisa tricot: A modelagem de camisa simplificada entra no mix com o tricot de trama fechada, mas com toque amaciado para manter a sensação de proteção suave.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Tanto a estética Unusual Classics quanto a Minimal Construction trazem peças para inserir em diversos coordenados. Estas modelagens atendem a busca da consumidora pelo visual já familiarizado por elas, mas com atualizações para gerar desejo.