Foto: Gufo Kids (Reprodução)
As linhas de jeans dos segmentos Infantil e Juvenil retornam com grande presença para o mercado brasileiro. Com grande variedade de modelos e lavanderias, a sinalização das modelagens pode ganhar espaço no varejo, assim como já acontece no Jeans adulto, seja na exposição setorizada das lojas ou nas etiquetas chamativas.
Isto se deve ao sucesso do Y2K que reacende a potência denim dos anos 2000 para o Infantil, mas também porque as preocupações da indústria por processos mais sustentáveis despertam maior confiança dos pais. Conheça as 4 versões-chave do Jeans Infantil para o Inverno 23:
A queridinha do Juvenil está inspirando as meninas que buscam por visuais mais maduros da Geração Z. A wide leg no Jeans Infantil funciona como conjunto, inclusive na opção print, como o da versão com estampa sutil da Dior. Para encaixar na sua coleção, busque aviamentos coloridos e que ressaltem o visual urbano, como a fivela clip e detalhes no bolso, quando um diferente do outro resulta na assimetria. Renovar a cintura de elástico é essencial tanto para a modelagem wide leg, como também para os modelos mais tradicionais. A lavagem street é o equilíbrio perfeito das lavanderias azul médio, used localizado e bigode com destroyed.
Foto: Dior, The Marc Jacobs, Catchwalk (Reprodução)
Outra calça que se destaca por sua característica romântica com toque vintage é a modelagem com pregas. Busque a variação com pala ou com as pregas vindo dos bolsos e laterais. A marca Original Marines aplicou pence na barra, criando o efeito balloon que deixa a peça graciosa para o Jeans Infantil.
Foto: Play Up, Original Marines, Catchwalk, John Richmond Kids, Catchwalk (Reprodução)
A jardineira é uma peça necessária no mix de Jeans Infantil. A assimetria na peça da Piazza Italia é bem inovadora e ainda traz o brilho paetê. Já a cintura super lastex no macacão da Philosophy Kids é destacada pelos detalhes super coloridos. Aviamentos do streetwear são o grande diferencial, desde o zíper frontal até a faixa com lettering aplicada na alça. Para o masculino, o macacão worker traz a estética rider mais despojada e vale a pena deixá-lo bem confortável com elástico na cintura e zíper frontal. O chambray é um ótimo material para as jardineiras e macacões mais leves.
Foto: @piazzaitaliaofficial, Philosophy Kids, Catchwalk, Riva, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
Uma das grandes apostas é a mistura do denim com outros materiais. No Infantil, o moletom é o match perfeito para estes desenvolvimentos. Para os blusões e casacos, a estratégia é não sobrecarregar a malha com o peso do jeans e usar o material em gramaturas menores. Portanto, construa bolsos com jeans e inclua o moletom na lavanderia. Para os bottoms, outra alternativa, como na peça da marca Crank, é o recorte em jeans que dá o efeito 50/50 com a base em malha.
Foto: Anap Girl, Lapin House, Crank, Lapin House, Catchwalk (Reprodução)