Foto: Dior (Reprodução)
No Infantil Inverno 23, as modelagens com mix de materiais, as modelagens minimalistas e as modelagens que exigem qualidade no tecido, fazem com que a escolha da matéria-prima seja um dos pontos de partida da coleção. Já mencionamos como os materiais clássicos vêm renovados no segmento, e agora, trouxemos os materiais-chave que não podem faltar na sua coleção.
A textura waffle traz o tom vintage e uma estética mais estruturada. O material, além de ter bom resultado em peças lisas que o ressaltem, também serve de base para apliques 3D ou texturizados como o pompom. No Feminino, utilize ainda o material em estampas recorrentes como o floral. Por ter resultado para o Feminino e Masculino, é interessante apostar neste material para os produtos sem gênero.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Por trazer o efeito tátil, o botonê é o material excelente para trabalhar no Infantil Inverno 23. Trazer as cores diferenciadas para o nozinho é uma estratégia, colorindo a peça que pode também ser coordenada com as cores da estampa localizada. Use este material para blusões, casacos e conjuntos, tanto do Infantil masculino quanto do feminino.
Foto: Catchwalk, Dior, Catchwalk, Dior (Reprodução)
A mixtude é um dos pilares do Inverno 23 por representar a união de diferentes frentes estéticas. Os blusões ganham mangas statement com mix de jacquard canelado e rajado. A modelagem ainda pode se destacar com a textura como recorte. Para os casacos, o nylon em matelassê entra em contraste com recortes de pelo. Traga a mistura também para conjuntos color block, que vêm renovados com os recortes de textura como o veludo cotelê com base lisa.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
As bases destes materiais-chave tendem a ser valorizadas quando estão nos tons mais claros, pois neles se destacam bem as texturas. E com as texturas, as peças lisas, isto é, sem estamparia, também adquirem melhor resultado visual.