Foto: Missoni (Reprodução)
Os casacos e blusões em tricot são peças-chave para o segmento Masculino no Inverno 23. Eles podem ser desenvolvidos de diferentes formas, desde os mais trabalhados em detalhes, acabamentos e estampas, como também as peças lisas. É importante, em ambas as possibilidades, trabalhar com diferenciais que impactem.
Foto: Missoni, Catchwalk, @liujouomo, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
As estampas aparecem através da intarsia colorida, técnica utilizada para criar o efeito de uma estampa localizada no tricot, e os temas da temporada são explorados em desenhos de montanhas e escalada. Trabalhe cores vibrantes sobre bases escuras.
O tricot xadrez se afasta do visual college e adere um ar vibrante, colorido e com padronagens repaginadas. Já os desenhos étnicos são feitos através da intarsia rotativa, em colorações bem vibrantes. Para uma versão mais casual, adicione capuz e cordinha, aproveitando para usar as diferenciadas com ponteiras criativas e sofisticadas. A modelagem oversized também se encaixa no blusão de tricot étnico.
A modelagem slim é ideal para tricots de gramaturas menores, de aspecto mais leve, e se adequa ao workwear quando trabalhada em tons sóbrios e claros ou com texturas geométricas, que remetem ao jacquard. Na contramão, os recortes são trabalhados no tricot com mix de materiais, misturando-se ao suede ou moletom e trazendo mais riqueza de detalhes e texturas diferenciadas para o produto.