Foto: Marques Almeida (Reprodução)
O Feminino Inverno 23 traz suntuosidade para as modelagens de blusas, da mesma forma que explora o conforto statement. Para as construções, pode-se usar tanto a malharia quanto o plano, ou até a combinação dos dois na mesma peça. Explore o visual de impacto ou proporcione a valorização de bottoms e casacos através de uma estética minimalista.
Portanto, saiba como trabalhar as blusas-chave da temporada e quais são os melhores materiais para cada uma.
As mangas volumosas devem vir em novas propostas que saiam do comum. Os cut outs nos ombros, que trazem o modelo halter, devem vir com ajuste para garantir a estrutura da manga. Outra estratégia é direcionar o volume para o antebraço e destacá-lo com outro material. O power shoulder fica mais romântico com a manga curta volumosa.
Trabalhe em: tecidos planos que conseguem dar o melhor efeito armado. Analise se não vale a pena colocar um forro para incrementar o volume.
Foto: Jonathan Simkhai, Kika Vargas, Marques Almeida, Derek Lam 10 Crosby (Reprodução)
A atualização da peça está no destaque da gola que vem com babados ou amarrações para criar a estética vintage majestosa. Ela também pode vir em outro material, então invista em laise ou renda mais estruturada.
Trabalhe em: planos acetinados ou com fio lurex e malharia de gramatura leve. Atualize o visual royal com transparências na manga.
Foto: Bourriene Paris X, The Label Edition, Exquise, Moschino (Reprodução)
Esta blusa é ideal como peça meia estação do mix e vem ajustada ao corpo. O incremento com estampa ou jacquard faz com que a peça converse com outras do coordenado. A peça com capuz reforça o visual ski em alta no Inverno 23.
Trabalhe em: materiais de gramatura menor e maleáveis, contendo elastano. Considere usar tules para sublimação.
Foto: Marimekko, @greceghanem, Catchwalk, Baum Und Pferdgarten, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
Esta modelagem é sempre muito comercial, por não apresentar restrições. Funciona muito bem para o plus size, como também para o visual workwear elevado. Busque reposicionar o transpasse e trazer sobreposição de texturas. Os tons neutros e claros funcionam bem para o modelo.
Trabalhe em: malhas de efeito tricot ou canelados, que até permitem um jogo de direções, como na peça inspiração da marca Bally.
Foto: Jonathan Simkhai, Wolf&Badger, Claudia Li, Bally (Reprodução)