Foto: Isabel Marant (Reprodução)
As t-shirts do Feminino Inverno 23 ultrapassam a categoria dos básicos. Elas partem de inspiração no college sports e na estética glamourosa de impacto, além de incluírem elementos em destaque para entrarem facilmente na porcentagem de peças comerciais do mix de coleção. Veja como desenvolver estas duas propostas com grande potencial inovador, criativo e comercial.
Esta t-shirt explora o visual esportivo e oversized de forma sofisticada. A gola contraste é a estratégia perfeita para conectar ao visual college, enquanto as listras remetem ao uniforme esportivo. A versão cropped é extremamente atual para o Feminino mais jovem, seja com manga curta ou longa. Para valorizar ainda mais a amplitude, construa as cavas caídas e estruturadas. Bordados ou apliques varsity complementam a estética.
Foto: Catchwalk, Seokwoon Yoon, David Koma, Louis Vuitton (Reprodução)
As diversas variações desta peça causam impacto visual e podem ser inseridas em diferentes coordenados. Diversifique a manga com modelagem godê e complemente com gola alta para um visual glam atualizado, que ainda pode ser trabalhado com detalhes em renda.
O repuxado está cada vez mais presente nas coleções, emanando sensualidade e funcionalidade. A t-shirt ganha textura e volume com os repuxados centrais. Mostre aos representantes e clientes a versatilidade com a possibilidade de ser usada tanto para frente, quanto para as costas.
A cava caída e solta traz referências dos anos 80 ao ser trabalhada em material de efeito couro e com manga dobrada. Ainda sobre a estrutura, a estratégia de assimetria se destaca com pala frontal. Para o cropped, aposte no 50/50, que pode ser em color block, mix de estampas, liso com estampado ou mix de materiais.
Foto: Courrèges, Dolce & Gabbana, Onituska Tiger, Isabel Marant, Eudon Choi, Stella McCartney (Reprodução)