Foto: Tory Burch (Reprodução)
Para construir os vestidos do Inverno 23 é preciso compreender as novas abordagens do romântico, afinal, esta categoria ocupa grande espaço no mix da coleção. Os novos caminhos para o estilo incluem a estética boho do mini mood Gypsy Camponesa, a inspiração no visual loungewear do mini mood Bed to Party e até a conexão com a natureza presente no mini mood Yes, We Camp.
Veja então, 3 formas de construir vestidos românticos para o Inverno 23 que seguem estas estratégias:
Neste vestido o romantismo é caracterizado pelo recorte princesa no cós, que permite franzir bem a saia, resultando em um volume maior sem perder movimento. O modelo funciona na malha que tem caimento mais pesado ou no plano leve que ganha acabamento mais estruturado. Para o busto, traga renovações do decote v e do princesa, podendo ser com manga franzida ou abotoamento.
Foto: Tory Burch, Khaite, Stella McCartney, Batsheva (Reprodução)
Propõe um romântico sensual pela modelagem mais justa. É ideal para construção em tricot ou em materiais canelados que podem ser combinados com planos em um mix de texturas. Para compor o mix de texturas, traga o plano na parte superior e deixe a malha com maior elasticidade para a parte inferior da peça. O cut out no busto e o strappy no decote complementam bem a estética em produtos mais elaborados.
Foto: Catchwalk, Jonathan Simkhai (Reprodução)
Para inserir o romântico neste modelo, que pode ser a atualização da chemise, traga as mangas bufantes e a possibilidade de acinturar com franzidos ou repuxados na cintura. O franzido também pode aparecer em recorte da barra ou nas cavas.
Foto: Catchwalk, Souvenir (Reprodução)