Foto: Ami (Reprodução)
No Jeans Inverno 23, alguns pequenos detalhes nas modelagens criam diferenciais nas peças, renovando os clássicos, além de chamarem atenção no e-commerce. Veja quais são:
Traga o elástico no cós para permitir um melhor ajuste em diversos tipos de corpos. Aparece tanto em calças, quanto em shorts, e pode vir com cordinha embutida ou multibotões. A Boyish trouxe um modelo inspiração mais esportivo e incrementado com o detalhe lateral de abotoamento.
Foto: Boyish, Catchwalk (Reprodução)
O pelo aparece em jaquetas ou shackets como recorte interferência, mas pode vir como destaque apenas na gola. Para manter bem comercial, invista no pelo carneirinho que não traz tanto contraste de volume em comparação com o jeans. É interessante usar o material com lavagem amaciada, como o black ou blue denim.
Foto: Bimba Y Lola, David Koma, Sandro, Ami (Reprodução)
Esta solução é perfeita para peças mais justas, já que consegue dar mais conforto. Atualize colocando botões de efeito madeira ou descombinados entre si. Outra opção é trazer recorte na braguilha, efeito mais displicente. A versão duplos laterais também é comercial e traz a estética navy.
Foto: Boyish, Rejina Pyo, Catchwalk, Good American, Catchwalk (Reprodução)
Este detalhe aparece em lugares não convencionais da peça, assim como em direções diferenciadas. Os bolsos das peças de inspiração das marcas Rejina Pyo e Closed exemplificam como trabalhar a prega com volume discreto. Outras posições renovadoras são o joelho, visto na baggy da Alexander Wang ou bem suave na lateral da calça. Outra forma de destacar as pregas é o posicionamento de termocolantes, mesmo que minimalistas, mas para que ressaltem os detalhes. E sempre se lembre da possibilidade de usar matérias-primas sustentáveis e assim se conectar com os consumidores Millennials e Geração Z.
Foto: Catchwalk, Rejina Pyo, Closed, Alexander Wang (Reprodução)