A onda das franjas é longa e agradou em cheio o mercado brasileiro. Seja pelo movimento que que traz para as peças, ou ainda pelo visual vintage e de decoração que as franjas remetem.
As franjas passam a ocupar várias posições das peças. Nas barras, recortes, mangas ou ainda ocupando a peça toda, sendo o elemento protagonista, as franjas não passam despercebidas.
Para o Inverno 21, as franjas aparecerem assumindo formas variadas. Sendo criadas em materiais mais singulares, surgindo em tiras com strass e brilhos, ou então com detalhes em pedra e lurex, como da Hervé Léger.
As principais versões das franjas para o Inverno 21 são:
As franjas que mais parecem fios de cabelo são as bem fininhas e mais alongadas. Elas podem aparecer de forma mais marcante, como no vestido Sharon Walchob composto totalmente com elas ou em detalhes mais pontuais como no blazer da Cinq à Sept.
Já as franjas cabaré são aquelas elaboradas com lurex ou materiais acetinados. Da mesma forma como as franjas cabelo, elas podem assumir os mais diferentes papéis no look, por exemplo no vestido da Fendi, na peça toda ou de forma pontual, mas marcante, como na blusa da Prada.
Há ainda a franja strass, aquela composta com pedrinhas ou correntes brilhosas, como essa da Genny. Ficaram bem exploradas em cut outs ou em aberturas de fendas como no jeans.
Por fim, a opção de tiras com franja, que possui franjas um pouco mais curtas e ficam melhor adornando as laterais de calças ou blazers. Forma inusitada, usou a marca Thebe Magugu, que colocou as franjas nas costas no casaco alongado.
Para dar movimento na sua coleção, explore as franjas, dos mais diversos formatos e posições.