O Verão 22 vem vibrante permitindo diversas combinações de cores cheias de positividade. Por isso a nossa cartela é repleta de cores para o juvenil que encontra na moda sua forma de expressão e identificação. O público clama por diversão e espontaneidade somados à ideia de conexão com a informação e com o mundo.
Se você ainda está na dúvida de como esse comportamento se reflete nas cores, nós lhe mostramos: a sobriedade que o segmento vinha trazendo nas últimas temporadas abre espaço para uma explosão de cores bem ao estilo da coleção Versace SS 21.
A influência da cultura pop e dos games é o link final entre a paleta de cores da estação e o estilo queridinho do público: o streetwear. Selecionamos 3 composições de cores para inspirar sua coleção.
O movimento Pop Art, com suas cores super vibrantes, se torna uma grande referência para o verão escapista. Busque retratar elementos cotidianos, da cultura pop e temáticas urbanas.
A união do trio cromático Topázio, Manga e Artisan, cores bem saturadas e contrastantes, é ideal para causar impacto na estampa. O amarelo Tender vem para suavizar, criando equilíbrio entre os pesos visuais.
Outra opção para o match Topázio + Tender é compor com a sutiliza do verde Arcade e a vibração do rosa Vegas. Essas cores para o juvenil transmitem ideias como retrô anos 90 e o mundo dos games.
Excelente para releituras dos licenciados, mas também para letterings, listras, degradês e estampas com poucos elementos, mas super coloridas.
É claro que a coleção como um todo precisa de nuances e coordenados com menos cores para equilibrar custos e gerar equilíbrio no mix.
A solução é uma paleta monocromática com toques de branco e preto. O Berry e o Dália são cores que juntas ficam superdelicadas e podem ser utilizadas em estampas tie-dye, degradê ou até em xadrez para dialogar com estilo cottagecore.
Utilize o fundo branco para intensificar esses efeitos. Procure usar o preto em detalhes e aviamentos da peça para trazer a vibe urbana e terá peças sonho do juvenil.