A característica bold shoulders traz o visual “roubado” dos hits da Geração X nos anos 90. Além disso, é possível conectar com a consumidora, já que transmite empoderamento feminino aliado ao visual vídeo chamada.
Grande parte do público feminino pertence a geração millenial, ou seja, cresceram lutando pela igualdade de gênero. Modelagens tipo a bold shoulders fazem com que a consumidora se sinta mais protegida e forte.
Existem várias formas de destacar os ombros. Selecionamos as modelagens mais comerciais para você definir a que melhor combina com a persona da sua marca.
Alexander McQueen traz um blazer bem minimalista e cropped com ombreira reta, ideal para o público que opta por visual mais clean. Porém o visual nobre ainda pode ser alcançado com brilho, como o bordado da blusa Balmain. Para deixar esta peça mais comercial, opte por malharias jacquard bem fluídas no corpo.
Desenvolver com ombreiras é uma alternativa para criar mais opções de uso. Busque trabalhar ombreiras removíveis e acopláveis a sutiãs, assim como nos anos 90. É possível forrá-las do mesmo material da peça para um melhor acabamento.
A tendência das mangas volumosas também carrega o bold shoulder. A Anakiki, por exemplo, trouxe manga curta bem estruturada que amplia os ombros. Crie peças assim para um visual que mescla urbano e romântico.
Agora, se sua intenção são produtos alto verão, trabalhe os ombros de forma mais frescas. Para isso, o bold shoulder sem manga é perfeito. O formato trapézio, que pode se intensificar com cinto na produção de moda, modifica a silhueta feminina e causa impacto. Pode trabalhar desde o visual outdoor, como o modelo Anteprima, até a vibe mais relax da Chanel.