Nós já mencionamos no CW a importância de trazer um destaque para o cós no jeans, mas a valorização da área da cintura se estende também para o fitness, visto que as leggings e shorts são, muitas vezes, combinadas apenas com tops, deixando a parte de cima do bottom a mostra.
Trazer destaque para o cós valoriza a peça do fitness, além de ser ótimo para criar conjuntos e coordenados com tops, mostrando ao seu lojista ou comprador final a magnitude dos detalhes.
O cós transpassado alonga a silhueta, formando o desenho em V, e marca bem a cintura. Opte por modelagens mais altas que, combinadas com o top, trarão segurança na hora de vestir. Mesmo a peça lisa chamará atenção, mas explore cores animadas para desenvolver.
Inclua a cordinha no cós das leggings e shorts. Se a sua peça for lisa, explore cordinhas bem trabalhadas e coloridas e chame atenção com ponteiras em destaque. O cós trançado atrairá as consumidoras mais ousadas e tem um toque de sensualidade, é uma ótima alternativa para trazer inovação!
As estampas ou apliques termocolantes são excelentes para destacar o cós. Os letterings são ideais para criar esse efeito e podem formar coordenados com tops, blusas e casacos. O lettering no cós pode ser colocado mesmo se o resto da peça for estampado, criando um mix de padrões.
Inspire-se na MSGM, que realçou a cintura com o material metalizado + estampa.
A etiqueta no cós faz referência a estética boxer e transmite o mood Blackout! Ela funciona muito bem tanto no feminino, quanto no masculino. Pode ser aplicada para se destacar nas peças lisas, trazendo cores vibrantes para a etiqueta, ou complementar o visual das peças já estampadas.
Trazer destaque para o cós valoriza a peça na coleção final é uma oportunidade para desenvolver conjuntos com o top!