O termo Moda Evangélica alcançou expressivo crescimento no Google Trends no final de janeiro deste ano. Segundo pesquisa do Datafolha, 31% da população brasileira é evangélica, sendo 58% mulheres. Portanto, este mercado tem grande potencial e pode te ajudar a alcançar novos nichos.
Apesar de não existir um estilo único, algumas características se destacam como modelagens mais românticas e detalhes elaborados. Outra necessidade específica do público é cobrir o corpo, ou seja, comprimentos maiores e decotes menos aparentes.
Veja alguns destaques para acertar em cheio com este público no verão 22:
A modelagem super romântica deste vestido apareceu com diferentes formas na pesquisa internacional CW. É importante trazer as mangas bufantes, grande tendência da temporada. Outra característica é a cintura marcada, seja com amarração ou com o recorte império.
Para o decote, o ideal é o canoa, mas a variação com pequeno decote v e botões pode encantar o público também. Outro destaque é o recorte na barra, dando a ideia de camadas. Se preferir, trabalhe-o em modelagem godê como o vestido da Sachin & Babi.
O modelo funciona liso, porém o estampado floral é um atrativo. Em relação ao comprimento, aposte no midi. Para vestidos mais curtos, invista na altura do joelho.
É possível que materiais com textura que intensificam o ar romântico sejam o diferencial que vai atrair para compra. Isto porque ainda são pouco explorados no nicho.
A laise, que continua forte para o verão 22, é excelente material para utilizar na moda evangélica. Lembre-se de sempre trabalhar o forro, deixando sem forro as partes como manga e barras de saias e vestidos midi. Tanto para blusas, quanto para vestidos, o recorte das mangas e colo é interessante. Outra opção é o conjunto blusa e saia.
Falando em saia, o modelo da Nicole Miller em renda também se destaca. Por ter o volume grande no recorte, a transparência fica bem sutil.
O visual romântico também pode ser incrementado com aviamentos delicados em acabamentos e contornos de decotes.
A estética ainda dialoga com a moda executiva. Por isso, o jacquard listrado e o rústico, como o vestido da Rodebjer, se encaixam muito bem. A textura suave deixa a peça menos casual, atendendo o gosto do público. Explore diferentes direções.
O plissado mini também entra na lista. Ideal para criar babados e detalhes em vestidos e blusas bem delicadas. Saias com plissado são perfeitas porque transmitem muito bem o visual romântico, contudo mais contemporâneo.
O mercado de moda brasileiro está em constante transformação e é preciso prestar atenção em todas as oportunidades, garantindo o melhor produto para nichos em crescimento.