Os tons neutros, que antes eram definidos por preto, branco e cinza, acabam de ganhar um adversário à altura, com uma nova gama de tons terrosos para complementar as composições do Inverno 22. Os tons de marrom, que por muitas estações não entravam no guarda roupa teen, agora reaparecem com muita força.
O principal sinal da volta triunfante dos tons terrosos foram as redes sociais. O feed do instagram passou a estar recheado de looks minimalistas e monocromáticos nas diversas variações de marrom.
Isso acontece, pois os tons terrosos estão diretamente conectados com a natureza, trazendo o escapismo para o bem estar em áreas abertas, ao ar livre e rodeado por árvores. É um sentimento de conforto orgânico que continuará sendo muito valorizado pelo consumidor juvenil.
Outra vantagem percebida no uso destes tons é o fato de serem sem gênero, característica muito valorizada pela geração Z.
4 cores se destacam quando falamos em tons terrosos para o juvenil, são elas: Taiga (Pantone 18-0130TCX ), que é um tom de verde terroso, Macchiato (Pantone 15-1225 TCX), Marzipan (Pantone 13-1107TCX) e Montanna (Pantone 18-1142 TCX).
Destacamos peças-chave ideais para apostar em cada uma delas:
O nylon é uma alternativa interessante para renovar a modelagem bomber, já que o material funciona muito bem no juvenil por seu aspecto esportivo. A cor Taiga transmite um sentimento natural, combinado ao visual militar do fundo verde.
O casaco acolchoado é excelente para ser trabalhado no juvenil e deve-se prestar atenção no material utilizado. Apesar do volume, o material pode ser mais leve, de menor gramatura, já que o inverno no Brasil não tende a ser tão rigoroso, mas o visual nórdico permanece. Opte por modelagens cropped e oversized para o feminino. A cor trará leveza para o casaco volumoso.
A cor Marzipan é a solução ideal para apostar no blusão clean. O tom de bege transmite conforto visual e foge do tradicional, trazendo mais personalidade para a peça. Complemente o blusão com cordinhas em destaque e elásticos na barra.
Se ainda existe a dúvida se o canelado permanece no juvenil, a resposta é sim! Em desenhos largos, o canelado se renova. A cor Montanna combina com o visual despretensioso do material e funciona muito bem para conjuntos e peças inteiras, criando o total look em marrom.
Considere aumentar o mix de peças em tons terrosos dentro da sua coleção, trazendo o visual natural para a composição.