O sentimento festivo é despertado como sinal de esperança para tempos melhores e, com isso, observa-se um retorno da opulência dos anos 1920. Inspirado na Era de Ouro do cinema que aconteceu na década, o mood Old Hollywood traz para o Inverno 22 o luxo e o visual glam, sem perder a veia romântica.
O “Roaring 20’s” foi um movimento de exuberância na moda, artes e música, que recebeu esse nome após o fim da pandemia da Gripe Espanhola, além de representar um grande crescimento econômico, principalmente no mercado americano. Coincidência ou não com o momento que estamos vivendo, 100 anos depois, é possível observar muitos destes aspectos para as coleções de Inverno 22, impulsionados pela esperança de “dar a volta por cima” dos tempos difíceis.
O boom do glam foi muito percebido nas Semanas de Moda da temporada de Fall/Winter 21 – nosso Inverno 22. As modelagens sensuais, que valorizam o corpo, foram enaltecidas pelos designers, que partiram para a contramão do conforto extremo observado nas últimas estações, mostrando o que todos os consumidores vão querer: muita festa e brilho.
Outros conceitos-chave que definem o mood são as influências do Jazz e o visual revolucionário do conforto com glamour das Melindrosas para a época, ambos reforçando e transmitindo para a estação o sentimento sedutor e referências do dress code cocktail. Para a sua coleção, o Old Hollywood será o responsável pelo brilho, através de materiais metalizados, o aspecto luxury vintage e os toques românticos, principalmente para o infantil, que seguirá a linha da delicadeza.
No feminino adulto, o figurino de “O Grande Gatsby” é um ótimo ponto de partida para decolar a sua coleção de acordo com o mood. Plumas, os chamados celebrity coats, com pelo nas golas e punhos, e a transparência são alguns materiais presentes no mood.
O vestido de paetê é peça-chave para trazer o sentimento festivo à tona, mas o mesmo efeito de exuberância pode ser conquistado com o lurex, que entrará também para o daywear.
O masculino aparecerá mais ousado, com aviamentos em termos all over, lavanderia espatulada e o metalizado. Os materiais aparecem bem inovadores, herdados do segmento feminino, como o tweed e veludo, que pode ter o mesmo efeito no plush.
Mas apesar da opulência característica, o visual minimalista é observado em peças de alfaiataria, outra tendência do mood, onde o discreto é sofisticado. Até mesmo peças em jeans são elevadas para o padrão social com modelagens conectadas com o aspecto alfaiataria, como os coletes e calças.
O infantil irá pelo caminho romântico do Old Hollywood, mas sem se afastar das características marcantes do mood. O terno para as meninas é revolucionário e fica moderno em materiais metalizados. Os laços complementarão as golas e as mangas em transparência trarão a opulência de forma equilibrada para o segmento. Os conjuntos de plush são o mix entre conforto e glam.
Já para os meninos, a estampa risca de giz será chave e os blazers complementarão o look. Assim como para as meninas, os conjuntos de plush terão muito resultado.
Traga o sentimento festivo e de um futuro melhor para a sua coleção com o mood Old Hollywood!