O crescimento de conjuntos no segmento masculino continua para o Inverno 22. Por serem grandes facilitadores na hora de vestir e entregarem praticidade ao consumidor, pode-se dizer que os conjuntos vieram para ficar, o que é um ponto alto para incluir mais referências no mix de produtos.
E se preferir fornecer as peças em referências separadas, é importante que nas lojas e lookbooks elas sejam expostas no formato de conjunto, pois é uma ótima forma de ensinar ao seu consumidor como usar e combinar as peças, sem que eles precisem passar pelo processo da pensar em montar combinações.
Para dar os primeiros passos no desenvolvimento dos conjuntos, crie-os a partir de peças-chave, que podem se tornar permanentes nas suas coleções. Confira 2 opções infalíveis:
Os winter shorts são ideais para o inverno brasileiro e serão usados também nas meias-estações. Combinado ao blusão, o resultado é um conjunto extremamente comercial, que vende o pacote completo para o consumidor: conforto + visual bem vestido + praticidade do look inteiro. Como ambas as peças já fazem parte do guarda-roupa masculino, renove com estampas coloridas e cordinhas trabalhadas.
É importante ressaltar que ambas as peças serão usadas também separadamente, então uma forma de divulgação é apresentar um vídeo com diferentes combinações para o blusão e a bermuda.
Os conjuntos também são excelentes para impulsionar as vendas e a shacket terá essa função na coleção. A peça-chave do masculino funciona muito bem no segmento por ter o visual de jaqueta, mas também possibilitar usar na forma de camisa.
Para esse conjunto, invista em materiais diferenciados, que fogem do comum. O veludo cotelê é ideal para trazer o toque vintage. A combinação de peças oversized posicionará o conjunto no visual street.
Os conjuntos vieram para ficar no masculino e por isso é importante investir em criar combinações comerciais e joviais, que dialoguem com o público que ainda é iniciante na habilidade de combinar peças.