Os desfiles internacionais do masculino de Outono/Inverno 2021 já definem algumas das principais tendências de moda e comportamento que serão traduzidas para o Inverno 22 brasileiro.
Em comportamento, vimos que a Milan Fashion Week masculina trouxe alguns questionamentos relacionados principalmente o consumismo, a continuidade do isolamento social e a relação da política com a moda!
Com cores fortes, materiais renovados para o segmento e modelagens que evidenciam o conforto, é possível visualizar uma coleção de Inverno 22 que conversará diretamente com o consumidor e com isso ser extremamente comercial! O visual esportivo vem combinando a alfaiataria criando o match ideal.
Confira destaques da temporada masculina que irão direto para a pastinha de inspirações:
Como a temporada fria no país é mais restrita em algumas regiões brasileiras, os Winter Shorts (shorts de inverno) são excelentes para compor a coleção. Eles têm o visual invernal, por conta das cores e materiais, mas com a modelagem de pernas de fora.
Os materiais que mais se relacionam com o inverno são o matelassê, o denim ou sarja e a lã. É muito importante deixar claro que a peça foi desenvolvida para esta estação com a produção que comporá com peças mais pesadas, igual fez a K-way. Já a MSGM foi além e trouxe a neve como cenário.
A estética leva este nome devido à palavra dinamarquesa descrever um estilo de vida escandinavo que prioriza o aconchego da casa. Este visual aconchegante continua em alta e pode ser expresso através de peças inovadoras no masculino, como o casaco roupão. Para o consumidor mais conservador, a gola xale segue firme no papel de passar o sentimento de proteção e bem-estar.
A jaqueta dupla face aparece revigorada. A modelagem reversível é ideal quando falamos de valor percebido, pois a mesma peça servirá para as mais variadas ocasiões, basta trocar o lado. Uma sugestão é apostar em um lado mais sóbrio, e no outro investir em estampa e cores.
Para defender seu produto, reforce que o público masculino é atraído pela praticidade e a jaqueta dupla face tornará o dia-a-dia do seu consumidor mais funcional!
Os materiais dupla face podem servir também para outras peças como camisas, shackets, e até acessórios como o cachecol.
Já é certo que as cores invadiram a estação mais fria para ficar e, para o Inverno 22, elas estão fortes, compondo looks monocromáticos como também fazendo parte de estampas, trazendo o brightness para a estação. No masculino, estes tons vinham aos poucos no Inverno, mas agora invadiram a cartela do segmento.
Estas texturas tiram as peças do básico e reforçam o conforto da coleção. Para a temporada destacamos dois tecidos: canelado e cotelê. O primeiro é excelente para criar o visual alfasport (alfaiataria esportiva), como fez a Fendi. Já o cotelê tem a vibe 70’s que irá nortear um dos moods do inverno. O destaque é para as novas cores do material, apresentadas pela Prada e o uso na parte de baixo, como fez a Fendi e A-Cold-Wall.
Temos já aqui um spoiler de um Inverno 22 vibrante, confortável e conectado com comportamento.