O lingerie está invadindo o casual e peças como o bralet tem grande potencial comercial. A geração dos millennials procura utilizar a roupa como forma de aceitação de diferentes corpos. Assim, roupas com modelagem cropped, que sempre agradaram à sensualidade natural da brasileira, servem como uma declaração de amor próprio. Investir nos bralets, portanto, é essencial para diversificar a categoria top da coleção. Dá uma olhada nas diferentes formas de trazê-los no feminino:
Criar conjuntos com bralets incentiva a consumidora a usar a peça, principalmente se é a primeira coleção na qual você apresenta esta modelagem no mix. Insira pelo menos dois modelos diferentes que possam combinar com bottom. O match com calça é mais comercial e menos restrito, porém, a saia também funciona.
Utilizar a pegada alfaiataria para esses conjuntos é o diferencial no Verão 22, já que o visual é totalmente casual chic. Brandon Maxwell ainda apostou no blazer, que pode ocupar a posição de jaqueta na coleção de primavera.
A opção mais certeira é utilizar a cintura alta, por ser mais comercial. Mas se sua persona é early adopter, já sabe que o cós baixo irá voltar, então traga este modelo. Outra ideia é apresentar estampas, como o conjunto da Etro. Isso porque o espaço entre as peças no corpo permite ousar em looks full print.
Para além dos conjuntos, o bralet pode ser vendido como sobreposição. Ótima alternativa, pois, é de baixo custo e de grande efeito. A dica é não vender fixado ao produto de baixo porque isso permite que a consumidora possa usar separadamente. Mesmo assim, a venda combinada é muito vantajosa e valoriza ambas as peças.
A sobreposição também pode ser obtida com uma peça transparente por cima, como bem explorada na Dior. Para isso, busque trazer os produtos na mesma cor, criando unidade.
O bralet pode ser o toque statement no look. Portanto, aposte em materiais com brilho, couro ou de outros tecidos diferenciados para ter destaque. Materiais mais artesanais também funcionam para este top, por trazerem aquele ar étnico do mood Under de Sun. A renda da Etam, por exemplo, traz romantismo e sensualidade, enquanto o tricô da Sacai é jovial e despojado.
Repare que é possível trazer a peça na modelagem reta, meia taça, triângulo ou bustiê. Por isso, busque nas outras formas da coleção o formato ideal para o bralet entrar no tema.