O lettering continua como forte estratégia para o juvenil nas estampas localizadas para garantir um mix certeiro comercialmente neste Inverno 22.
Agora o foco vai além de frases e logomania, deve-se fazer o uso de diferentes tipografias, mas voltando a atenção do consumidor para o conteúdo comunicado, podendo também fazer brincadeiras com texturas em bordados, apliques e relevos, como foi visto em tricots e moletons de estilo college e preppy.
As frases ácidas e irônicas fazem parte das legendas do Instagram e comunicação no TikTok desta geração. Portanto, tornou-se uma estampa que pode aproximar muito o consumidor da marca. Aposte nas peças básicas como t-shirts, moletons e tricot.
Esta possibilidade de lettering, que remete ao mini mood Back to Campus, transforma totalmente a peça, dando um visual mais casual e streetwear.
As variações da tipografia podem ser manuscritas em combinação com desenhos de estilo doodle, conforme visto na marca Philosophy, ou em uma pegada mais ousada, no estilo rabiscos grafitados.
O foco em sustentabilidade deve se voltar às estampas, sendo mais uma forma de atrair atenção da Geração Z. Invista em frases de impacto de pedidos de ajuda da natureza ou até em um tom de protesto.
O tipo de tecido merece atenção, uma vez que a geração Z se engaja com marcas que vão além e demonstram atitudes sustentáveis além da estampa! Por isso, sugere-se o uso de tecidos e materiais sustentáveis que afirmem a iniciativa. Temos indicações deles abaixo:
As gerações mais novas de consumidores buscam através do escapismo uma positividade e otimismo jamais vistos. Por isso, o uso de fontes divertidas ou com texturas de nuvens é ótima opção. As fontes também podem ser combinadas com desenhos bem humorados.
Comprovadamente, o lettering transforma peças básicas em itens de impacto. Por isso, explore as diferentes técnicas, lembrando que o diferencial estará na forma como será usado, ou seja, naquilo que irá comunicar!