De outfits sofisticados em tecido plano de gramatura leve até outfits retrô, a silhueta wide leg vem substituindo a clássica calça skinny. O aumento de modelos deste shape no mix é absolutamente necessário, pois atende os interesses dos consumidores de peças mais amplas e com certeza confortáveis.
Veja aqui formas de garantir mais do que uma referência de wide leg no seu mix de calças do Verão 23:
Essa é a versão mais inovadora da wide leg e é must-have para a coleção de Verão 23. Em tecido leve e fluído, além de ter como ponto forte o conforto, também traz elegância e deve fazer parte de sua coleção. Utilize linho, viscose e tecidos leves acetinados para trazer um efeito de pijama sofisticado.
A modelagem do cós deve ser alta para alongar a silhueta, podendo ser utilizada com cadarços reafirmando o visual despojado e misturada com a modelagem de alfaiataria.
Trabalhe vincos, bolsos e fendas nas pernas como fez a marca Rokh.
Aparece principalmente em jeans e sarja. Aposte em pregas frontais, que ampliam mais a modelagem dando maior movimento à peça. Recortes nos entrepernas ou laterais tiram o modelo do básico, e atenção aos detalhes como barras mais largas e cintos do mesmo tecido.
A wide leg cargo é um investimento forte para sua coleção, tendo também relação à volta dos olhares dos consumidores para os anos 90 e anos 2000, que foi grande aposta da marca Blumarine.
Este modelo pode ser trabalhado com tecidos de diferentes gramaturas, sendo que os acetinados mais fluídos dão movimento e tecidos mais pesados em algodão e principalmente sintéticos como nylon se tornam mais esportivos.
Aviamentos como elásticos e ponteira de focinho de porco são uma combinação certeira para o modelo. Utilize os bolsos cargo em diferentes alturas na perna, incluindo acabamentos com fivelas e fechamentos com tiras mais alongadas. Utilize termocolantes plásticos, em relevo e refletivos no visual mais esportivo. Os cintos militares de algodão e nylon com fivela de metal completam o look.