Home  »  Detalhes e AviamentosInverno 21Juvenil   »   Abre-e-fecha: O sucesso do zíper no juvenil

Abre-e-fecha: O sucesso do zíper no juvenil

Publicado em 28/08/2020 por Betina Marinho
Foto: GCDS, Chiara Ferragni (Reprodução)

O visual street sempre esteve presente no estilo do segmento juvenil, mas a cada estação ele se renova, seja para um lado mais utilitário ou hype. O zíper no juvenil, que já perdeu a fama de aparecer apenas em jaquetas e deixou de ser simples há tempo, mostra que tem muito potencial para trazer mais valor para vestidos, blusas, jaquetas anorak e até macacões.

Foto: DKNY, Minga London, Colville, Catchwalk, Urban Outfitters, Sandy Lyiang (Reprodução)

Além de urbano, o zíper em destaque passa um visual teen imediato para a peça. Mas, como sempre ressaltamos aqui no CW, não basta o aviamento ser bonito, ele precisa ser funcional. Sendo assim, ele causa o efeito mostra-esconde que traz mais personalização e permite o consumidor adaptar ao seu estilo próprio.

Invista em cores para destacar o aviamento, elas ficam interessantes quando contrastam junto com outros detalhes da peça, como debrum e até estampas. Além disso, opte por puxadores diferenciados, como essa mini bag da Chiara Ferragni, que traz mais atitude e pode ser removível. Os letterings também são ótimos recursos para trazer o visual street!

Foto: Lacoste, Custo Barcelona, Chiara Ferragni, GCDS

Tire as peças de malharia da mesmice com recortes em posições inusitadas incrementados com o zíper. Inclua na barra da blusa, na diagonal ou nas golas dos blusões. A vista em lettering vai deixar o blusão ainda mais em evidência! Anota aí, os blusões com zíper frontal no juvenil serão a peça-chave da estação.

Foto: Sandro, Catchwalk, Wego, Urban Outfitters (Reprodução)

É fato que o zíper se tornou o aviamento da vez no juvenil e é uma ótima opção para trazer o visual street dos vestidos as jaquetas para o Inverno 21.