Sim, o mix de estampas está com tudo e a tendência é que as combinações surpreendam cada vez mais. O movimento de assumir diversas funções sociais se une as diversas facetas do segmento feminino. Isto porque a sua consumidora final pode se identificar com diferentes personas, dependendo da ocasião.
Por isto, combinar mais de uma opção de desenho é vantajoso. Invista também na divulgação de looks que mesclem as estampas nos seus catálogos. O resultado pode ficar mais delicado ou mais pop. Porém, o mix da aquele up vintage e tropical. Veja como combinar:
Melhores aplicações:
1.Misturadas em uma peça única: uma de fundo e a outra em destaque.
2.Em peças dupla face: aposte nas estampas para caprichar nesta tendência;
3.Uma estampa rotativa e a outra localizada;
4.Uma estampa no top e outra no bottom para produção de catálogo.
O New Poá é a mistura de diferentes tamanhos de círculos. A nossa sugestão é utilizar um padrão delicado como o da Officine Generale para o fundo junto com a repetição uniforme da Maison Margiela, afinal, equilíbrio é tudo.
XADREZ COM FRUITY
O xadrez vichy com traço mais livre já é promessa de sucesso na coleção porque dialoga com a busca pela simplicidade do Cottagecore. Da mesma forma, estampas de frutas nos levam para a vida no campo em conexão com a natureza. Por isso, sobreponha cítricos ao padrão no estilo Christian Siriano para conquistar clientes. Excelente mix de estampa para misturar localizadas e rotativas.
Bem inserido no Mood Emocean, as conchas trazem a tranquilidade do mar. As peças da Stella Mccartney, por exemplo, são monocromáticas e emanam a vibe dos oceanos. Para contrastar com os desenhos curvos, traga o zig-zag que se conecta com o tema e valoriza o padrão.
Outra opção para fugir do comum é misturar coqueiros com listras de fundo. Você tanto pode construir as linhas na mesma direção que o tronco ou criar ângulos. Outra ideia é intercalar a listra com o desenho do coqueiro.
Falando em listras, aproveite algum floral que você esteja trabalhando para o verão 22 e inclua o fundo com listras os elementos geométricos. Busque equilibrar o peso visual e você terá uma estampa diferenciada que fará muito sucesso. A da Stella Jean, por exemplo, ganhou mais destaque porque as flores se sobrepõem as listras, enquanto a da Rodarte traz o floral e as linhas bem delicadas. Já a da Giorgio Armani tem um quê psicodélico.
Conta para a gente qual é a sua aposta para o mix de estampas bombar na coleção!