Foto: Alberta Ferretti (Reprodução)
A produção de moda da coleção só fica completa quando os acessórios entram no contexto. Como também as escolhas de aviamentos que serão usados para a construção das peças devem acompanhar as atualizações da temporada. Por isso, é preciso pensar na escolha de acessórios que combinem e complementem os produtos da coleção, conversando diretamente com o mood definido.
O Verão 23 vem embalado pelo mood Delirium e a vontade de extravasar. Isso reflete também na escolha dos acessórios, que aparecem divertidos e impactantes.
Confira 5 acessórios para incluir na produção da sua coleção de feminino Verão 23:
Formas orgânicas, maximalismo e muito dourado compõem os acessórios esculturais, trazendo mais força para as produções. São ideais nas composições de peças básicas e em tons neutros. Os tons de preto, terrosos, os brancos e off valorizam o dourado.
Foto: Chanel, Alberta Ferretti, Saint Laurent, Givenchy (Reprodução)
Os óculos com carinha de retrô são a aposta para o Verão 23, especialmente os Groovy Glasses, populares na década de 60. Com o aspecto arredondado, eles podem ser mais clássicos, ou então seguirem por um caminho mais statement, como o modelo da Prada, ótimo para impactar nas páginas iniciais do catálogo ou imagens de lançamento da campanha em redes sociais.
Foto: Ottolinger, Balenciaga, Saint Laurent, Prada, Acne Studios (Reprodução)
Acessórios coloridos e divertidos, compostos por elementos como frutas e flores, ou até mesmo remetendo à infância como fez a Moschino, são excelentes opções para transmitir uma proposta de entrega para a diversão no Verão 23. Podem ser usados para trazer mais cor em produções monocromáticas, ou complementar looks já coloridos. São também excelentes opções para alças ou compor golas.
Foto: Moschino, Chanel, Dior, Anna Sui (Reprodução)
A bagcelet é uma nova forma de incluir a bolsa na sua produção. Uma dica é adaptar a proposta com as pochetes, como apareceu no desfile da Fendi! Você pode construí-la com materiais da coleção, como sarja e nylon, e propor a coordenação para o lojista.
Foto: Alberta Ferretti, Fendi, Loewe (Reprodução)
O maximalismo também está presente nos anéis no Verão 23, aparecendo em formas maiores e de impacto. Eles podem seguir um visual fun, ou mais pesado, como é o caso do modelo da Rick Owens. A ordem é entender o DNA da sua marca e reforçá-lo com os acessórios. Lembre-se de ressaltá-los na pose da foto.
Foto: Valentino, Givenchy, Dior, Rick Owens (Reprodução)