Foto: Hey Popinjay! (Reprodução)
As estampas são sempre importantes para o Infantil, pois trazem o Mood da coleção rapidamente aos olhos do consumidor. Neste Verão 24, vemos novos animais sendo explorados na estamparia, além dos dinossauros e unicórnios, que estão sempre presentes no imaginário das crianças. Animais da fazenda, selva e savana são valorizados de forma a trazer a fauna para mais próximo do universo infantil, incentivando o contato com a natureza. Estes animais também são elementos importantes para a construção de estampas sem gênero e funcionam bem até o tamanho 10.
Veja abaixo quais são e como incluí-los na coleção:
Os animais da fazenda, principalmente gansos, patos, galinhas e pintinhos, são retratados de forma irreverente e com traços mais simples. Para as estampas localizadas, coloque-os em situações divertidas e atividades humanizadas, como fazendo gestos com as mãos ou brincadeiras de criança. Para as rotativas, utilize o traço em aquarela e cores mais sutis na composição. Uma opção interessante é incluir apliques em materiais diversos à estampa, acrescentando textura e imitando a penugem destes animais.
Foto: Bebe Bebe Company, Il Gufo, Tutto Piccolo, Catchwalk (Reprodução)
As araras remetem imediatamente ao clima tropical, por isso, utilize cores vibrantes como azul, verde, vermelho e amarelo nesta composição. As folhagens também devem estar presentes no cenário, ambientando o animal no seu habitat natural. É uma ótima opção para rotativas em camisas e vestidos, mas também é possível trazer a arara de forma localizada como aplique bordado em blusas e saias. Explore o tule para adicionar textura às asas e busque utilizá-lo em diferentes cores e camadas.
Foto: Kenzo Kids, Il Gufo, Catchwalk, Kith Kids, Catchwalk, Hey Popinjay!, Kenzo Kids (Reprodução)
Aqui, a selva se faz presente com os diferentes animais que a compõe, como elefantes, girafas, macacos e onças, além das folhagens e tons de verde. Os traços são lúdicos e sem contorno. Adicione apliques interativos à estampa, como folhas e flores que podem ser destacadas com velcro, ou que escondem parte dos animais. Estes, também podem ter interferências como listras e pontilhados, deixando a estampa mais divertida.
Foto: Kenzo Kids, Piccolina, Mini Boden, Balabala, Boboli (Reprodução)
O rinoceronte ganha aspectos mais amigáveis nesta estampa, para balancear com sua robustez e força tão características. Ele pode vir como elemento isolado, pequeno e em silhueta, como também em rotativas, preenchendo camisas e shorts. Nesta opção, busque trazer outros elementos da savana e novas combinações de cores para o rinoceronte, tornando-o mais alegre do que o já conhecido cinza de sua pelagem. Frases divertidas e poses humanizadas também servem para quebrar a imponência do animal.
Foto: Catchwalk, Sunuva, Maison Me, Catchwalk (Reprodução)