Foto: @gulliver_wear (Reprodução/Instagram)
Se tem uma coisa em comum entre a geração Alpha e o Verão 23 é a necessidade de se libertar em diferentes formas de expressão. Com muita criatividade é possível trazer o melhor da estação para o ano novo, fazendo com que a criança aproveite o momento com conforto e diversão.
O boho é ativado para o feminino tranquilamente por fazer sucesso entre o público. No Verão 23, ele vem com intervenções inusitadas que são perfeitas para a cápsula de ano novo no infantil. O conjunto em laise, por exemplo, ganha volume ancestral com a barra da calça godê sem forro.
Já para os conjuntos com saia, a estratégia certeira é a cintura tombada. Ela funciona tanto para o jeans, quanto para a malharia. Inserir franzido é excelente para misturar o antigo com o novo.
As franjas já vinham voltando para o infantil, então, mantenha este sucesso. Traga o detalhe com bastante movimento, em camadas, por exemplo.
Foto: Dixie Girl, Catchwalk, @funfun_official, Fun&Fun, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
Quebrar os padrões reflete muito sobre a forma natural de ver o mundo da geração Alpha. Isto faz com que o desenvolvimento do infantil possa ousar com algumas modelagens menos tradicionais.
O vestido com barra assimétrica da Gulliver, por exemplo, traz o tom urbano e sofisticado ao mesmo tempo com aplicação de lettering dinâmico.
Para dar destaque aos vestidos o big laço funciona muito bem, seja em contraste com o resto do material ou com alças assimétricas. Ainda pode ser feito com faixas de amarração, gerando várias possibilidades para a criança.
O cut out chegou para ficar e está aparecendo no infantil totalmente reposicionado, como este na cintura bem delicado da Naìda.
Por fim, a jardineira alça pop, com babados, é excelente tanto para o jeans, quanto para a malharia.
Foto: Gulliver, Lapin House, Catchwalk, Naìda, @funfun_official (Reprodução/Instagram)
A ideia de explosão e alegria pode ser transmitida através das inovações com materiais brilhosos. As franjas de strass vêm como o toque de renovação no jeans. Outra opção é trabalhar o brilho nas pregas de saias e vestidos.
O paetê também aparece no masculino e é ideal para construir o efeito reversível em estampas dignas da virada.
A tendência de full brilho nos conjuntos para meninas é bem moderna e combina com jaqueta, blusa ou regata.
A temporada dos paetês também surge com a versão big do material. O brilho lúdico é perfeito para recortes e destaques das peças.
Foto: Catchwalk, Emilio Pucci, Catchwalk, Naìda, Catchwalk (Reprodução)
Para os meninos, o Mini Mood Summer Nostalgia é excelente porque traz o tom sofisticado às peças despojadas tropicais. O ano novo ganha muito com as bermudas brancas cheias de detalhes, bordados, estampas ou apliques.
A estampa do avesso traz este aspecto mais clean, assim como o jacquard listrado, ótimo material para polos e bermudas.
Outro destaque bem retrô é o recorte v na gola. A camisa tropical não pode faltar e pode vir com cenários retrô e praieiros que transmitem um luxo bem despojado.
Foto: Catchwalk, Icebiscuit, Catchwalk (Reprodução)
Faça sucesso na sua coleção de ano novo para o infantil com as principais tendências do Verão 23.