A Geração Z constantemente prova que tem muitos comportamentos e preferências diferentes dos Millenials. E há uma discussão fashion que está atualmente em pauta na luta entre as duas gerações. A verdade é que a calça skinny, tão amada pelos adultos da geração anterior, perdeu o lugar no pódio para o consumidor juvenil, que agora tem as calças amplas e soltas na sua lista de desejos.
Essa movimentação foi muito ressaltada pelo TikTok, com vídeos bem humorados, que satirizam a briga entre as gerações. O vídeo abaixo é um deles, em que duas amigas Millenials combinam de se encontrar, mas não sem antes garantir que seria seguro vestir uma calça skinny.
Se a sua marca atende o público teen ou jovens adultos que ainda se identificam muito com a Geração Z, segue a lista de calças que não podem faltar na sua coleção de Inverno 22:
Com novos materiais, cores e estampas, a calça flare reaparece como uma das top escolhas do juvenil. Aposte em tecidos que irão diferenciar a peça, como plush e canelados, que além do visual retrô, também transmitirão a vibe comfy. Nas estampas, o visual Spicy 70’s domina, com o xadrez e floral vintage que combinam com o comeback da modelagem.
A calça reta é muito bem aceita pela Geração Z e promete alavancar ainda mais, por isso é tão interessante investir em novas formas de apresentá-la. Com bolsos cargos volumosos, adiciona-se o efeito de funcionalidade, outro ponto alto para o teen, além de trazer mais valor para a calça.
Os bolsos podem ser bem volumosos ou complementados com abas e botão de pressão, como o modelo da Minga London. É a alternativa ideal para renovar a modelagem, principalmente no jeans.
Para construí-las procure materiais sustentáveis com aspecto sarja e jeans.
Entre na onda da Gen Z e conecte-se com o seu consumidor entregando as calças que se tornarão desejo entre o público.