A assimetria é perfeita para impactar e encantar no infantil feminino, que vem apresentando um novo romântico a cada temporada. Por isso, traduza esta necessidade de se expressar e mostrar atitude do público em peças dinâmicas e inovadoras.
A forma mais impactante com certeza é explorar recortes assimétricos na modelagem, e para isso, vale mesclar materiais, cores e estampas. Uma outra opção é quebrar o que se espera da modelagem, com manga cut out ou fazer mix de material. Trazer elásticos e babados em apenas um lado da peça também desconstroem a simetria.
As barras retas abrem espaço para novos ritmos e a assimetria vem para movimentar todos os tipos de peças. Vale construir uma lateral maior que a outra ou trazer as laterais maiores do que a frente. Uma outra opção bastante atrativa é explorar também o plissado assimétrico.
Se você está buscando inspiração para peças românticas e urbanas com babados, a assimetria é a solução para os seus problemas, funcionando muito bem para trazer movimento nas barras de vestidos e bottoms. A aplicação unilateral ou em recorte nas modelagens propõem novos volumes e texturas para a peça.
Então, fica a dica: pode ir com tudo na assimetria do infantil feminino, que será sucesso em vendas! Além de criar produtos absolutos para campanhas chamativas, é possível trabalhar na construção de vitrines de impacto.